PESCA ESPORTIVA: Porto Velho recebe grandes pescadores do país para desbravarem o turismo

Porto Velho é a única capital do país com potencial para a prática

PESCA ESPORTIVA: Porto Velho recebe grandes pescadores do país para desbravarem o turismo

Foto: João Vitor Muniz/Rondoniaovivo

Porto Velho recebeu na última sexta-feira (13), os pescadores Nelson Nakamura e seus filhos Vitor Nakamura e Renan Nakamura para desbravarem o “Porto Velho Sport Fishing”. Esse evento visa fortalecer a pesca esportiva na capital rondoniense. Além deles, também participou o pescador Fábio Baca.
 
Renan Nakamura, Nelson Nakamura e Vitor Nakamura | Foto: Divulgação/Instagram
 
Nelson é considerado um dos maiores pescadores do país e Fábio, maiores influenciadores do segmento na atualidade.
 
Os pescadores irão desbravar os lagos, rios e afluentes de Porto Velho por sete dias, para produzirem novas fotos e vídeos dos peixes fisgados em Rondônia. Uma curiosidade é como eles irão pescar o Caparari.
 
“O Caparari é um peixe de fundo que, na maioria dos rios, você não consegue capturá-los com isca artificial. Aqui em Porto Velho, a gente consegue pescar com essa isca e consegue uma coisa que ninguém consegue: pescá-lo nas superfícies, que é um peixe que mora no fundo”, revelou Fábio Baca.
 
Peixei Caparari fisgado por Fábio | Foto: Divulgação/Instagram
 
O objetivo do evento é fortalecer a pesca esportiva em Porto Velho, já que esta é a única capital brasileiro com potencial para isso. 
 
Desbravadores
 
De acordo com a organização, os pescadores irão desbravar o Rio Madeira, Rio Jaci, Lago Samuel e outros rios e afluentes. 
 
Após uma semana de vivência nesses rios, o grupo apresentará no dia 21 deste mês, um balanço das espécies fisgadas com uma breve apresentação de audiovisual. Todas essas atividades são para mostrar o potencial da pesca esportiva em Rondônia. 
 
Nelson Nakamura e Fabio Baca | Foto: João Vitor Muniz/Rondoniaovivo
 
O pescador Nelson Nakamura, lembrou que há cerca de quatro anos atrás, quando ele e a famílias estiveram em Rondônia, conseguiram finalizar duas produções audiovisuais em pouco tempo. O motivo é a potencialidade do Estado no segmento de pesca.
 
Quando eu gravei com o Fábio Baca, na última vez que estive aqui, a gente não navegou 50 metros para gravar dois episódios”, lembra.
 
E o filho, Vitor Nakamura, completa mostrando que a nossa cidade, quando o assunto é pesca, é um lugar ideal para os amantes desse esporte. Ele lembrou das facilidades que tiveram, na capital de Rondônia, para fazerem imagens das pescarias.
 
Enquanto em outros lugares, com grande potencial de pesca, muitas vezes a gente demora um dia ou até dois dias para gravar um episódio. Já aqui, em questão de alguns minutos pegamos muitas variedades de espécies”, enfatizou.
 
O que é pesca esportiva
 
A pesca esportiva é um esporte legalizado em 2018 pelo Ministério do Esporte, onde o pescador tem o prazer de fisgar o peixe e depois devolvê-lo ao rio. Isso acontece para que o animal reproduza mais e aumente a sua população.
 
Todo esse contato com o peixe é feito com equipamentos apropriados para que o animal não seja ferido pelo anzol, isca, entre outros.
 
O evento é uma realização do Conselho Empresarial de Turismo (Conetur) com parceria da Prefeitura de Porto Velho, Governo do Estado, além de outras entidades.
Direito ao esquecimento

Em qual desses quatro pré-candidatos você votaria se as eleições fossem hoje?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS