A diretoria do União Cacoalense eternizou no último sábado a camisa 4 do clube ao zagueiro Silvão. A homenagem ocorreu no intervalo da partida entre a Raposa da BR e Porto Velho no estádio Aglair Tonelli Nogueira, em Cacoal. Em campo, as duas equipes ficaram no empate em 1 a 1 pela terceira rodada do Campeonato Rondoniense 2022.
O clube postou na rede social: "Ela será apenas sua guerreiro!!! Único e eterno camisa 4 do nosso União Cacoalense. Você foi tão importante e suas participações tão grandiosas que essa camiseta merece ser sua para a eternidade. Nosso muito obrigado para nosso eterno zagueiro Silvão".
A entrega da camisa 4 foi feita a esposa Jô e ao filho Gabriel que estiveram no estádio para receber a homenagem ao ídolo da Raposa da BR.
Natural de Jales, no interior de São Paulo, Silvão tinha 47 anos e foi vítima de um câncer generalizado no estômago. O jogador marcou o futebol rondoniense, defendendo as cores do Ji-Paraná e do União Cacoalense. Além dos clubes de Rondônia, o defensor chegou a defender o Baré-RR, Jabaquara-SP, Jalesense-SP, Nacional-SP, Rio Branco-AC, Rio Preto-SP e Votuporanguense-SP.