CONQUISTA: Judoca Danilo Silva é tricampeão da Paralimpíadas Escolares Brasileiro

Danilo é um nome forte para representar o Brasil no Mundial Escolar

CONQUISTA: Judoca Danilo Silva é tricampeão da Paralimpíadas Escolares Brasileiro

Foto: Divulgação

 

O judoca porto-velhense Danilo David Gerônimo Silva, faixa marrom, 15 anos, conquistou duas medalhas de ouro nas Paralimpíadas Escolares Brasileiro, que aconteceu nos últimos dias  24 e 25, na cidade de São Paulo. 

 
O primeiro ouro saiu na última quarta-feira, dia 24, quando Danilo Silva consagrou-se tricampeão brasileiro, na categoria até 66 quilos, Classe B, ao derrubar o judoca de SP no tatami. O segundo ouro do atleta porto-velhense, aconteceu na última quinta-feira, dia 25, quando se tornou campeão na categoria absoluto, ao dar Ippon no judoca do Rio de Janeiro.
 
Judoca rondoniense brilhando nas Paralimpiadas Escolares Brasileiro.
 
Mundial
 
De acordo com técnico da seleção de Rondônia, o Sensei José Oliveira, Danilo é um nome forte para representar o Brasil no Mundial Escolar, que ocorrerá em maio, na França.
 
"Todas as participações de Danilo nas competições municipais, estaduais e Brasileiro, ele consagrou-se campeão, e a maioria por Ippon", enfatiza José de Oliveira, que acompanha o atleta desde os seus 7 anos.
 
Ele explicou que na fase do Mundial, não tem seletiva, o atleta é convocado pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE).
 
"Com cinco títulos estaduais, Danilo não mede esforços para alcançar seus objetivos. Suas participações nos tatamis brasileiro vem com apoio do governo estadual, por meio da Seduc, Federação Rondoniense Paradesportiva de Esporte do Estado de Rondônia (F.R.O.P.E) e Federação de Judô de Rondônia (FEJUR)", finalizou o técnico da seleção de Rondônia.
Direito ao esquecimento

Qual a sua opinião sobre o programa Big Brother Brasil?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS