Além de Márcia Bezerra, também foram contempladas a árbitra Rejane Caetano (RJ) e a assistente Daiane Caroline Muniz dos Santos (MS)
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A assistente Marcia Bezerra Lopes Caetano recebeu na tarde desta terça-feira a insígnia do quadro da FIFA para a temporada 2018. A cerimônia foi realizada na sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), no Rio de Janeiro.
Natural de Porto Velho, Márcia Bezerra Lopes Caetano é integrante do quadro da FIFA desde 2009. Aos 43 anos, a representante de Rondônia, que foi a primeira mulher a passar no teste físico em meio aos homens, afirma que a emoção segue como a de iniciante e transmite conselhos aos mais jovens. “O sentimento é que como se fosse a primeira vez. Recebemos todo ano, mas representar um escudo importante como o do Brasil é muito bom. A gente passa aos outros colegas que trabalhem porque a hora vai chegar. É o trabalho de um ano inteiro. Trabalhar para ser reconhecido e ter uma oportunidade na competição internacional. Estaremos lá e vamos representar o Brasil com muito orgulho”, destacou Márcia.
Além de Márcia Bezerra, também foram contempladas a árbitra Rejane Caetano (RJ) e a assistente Daiane Caroline Muniz dos Santos (MS). A cerimônia contou com a presença do vice-presidente da CBF, Fernando Sarney, além do presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Marcos Marinho, e da coordenadora nacional de Instrução e integrante da Comissão de Arbitragem, Ana Paula de Oliveira.
O trio recebeu as insígnias anteriormente aos outros árbitros porque viajará em breve para o Sul-Americano Sub-20 Feminino do Equador. A competição será disputada de 13 a 31 deste mês de janeiro. A expectativa delas para o torneio é grande.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!