REVELAÇÃO - Rondoniense faz gol e provoca torcida são paulina
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Maior campeão da história da Copa São Paulo de futebol júnior, com oito títulos, o Corinthians terá a chance de levantar a taça mais uma vez. Nesta quinta-feira, no
Major Levy Sobrinho, em Limeira (SP), o time alvinegro venceu o São Paulo por 3 a 0 pela semifinal da competição. Matheus Vargas, Léo Príncipe e Gabriel Vasconcelos marcaram.
Na final, a 16ª decisão de Copinha da qual o clube do Parque São Jorge participará, o adversário será o Botafogo-SP, que eliminou o Palmeiras em jogo que aconteceu mais cedo e terá sua segunda chance de vencer o torneio - na primeira vez, em 1983, o time foi derrotado pelo Atlético-MG.
A final acontecerá no próximo domingo, dia 25 de janeiro, em horário e local a serem confirmados pela Federação Paulista de Futebol. Caso siga os mesmos passos dos últimos anos, a partida será disputada no Pacaembu, às 11h, na capital paulista.
No jogo, o Corinthians abriu o placar aos 21 minutos do primeiro tempo. Após bom lançamento de Maycon Andrade, Matheus Vargas cortou a marcação e bateu no canto direito para fazer 1 a 0.
Apenas dez minutos depois, o time ampliou. Marciel cobrou rapidamente uma falta na intermediária e encontrou Léo Príncipe sozinho na direita. O lateral-direito corintiano bateu firme na saída de Lucas Paes para ampliar.
Em desvantagem, o São Paulo quase conseguiu diminuir ainda no primeiro tempo, quando Inácio, em cobrança de escanteio, viu a bola pegar no travessão. O quase gol olímpico foi uma prévia das boas chances que o time tricolor criaria na etapa final.
Com apenas um minuto, João Paulo acertou a trave do goleiro Caíque. O arqueiro, aliás fez linda defesa aos 13, após cabeçada de Inácio, que ainda desperdiçou o rebote.
Aos 22 minutos, de novo Inácio - praticamente sem ângulo - ainda acertou novamente o travessão em cabeçada.
Depois de tanto pressionar, o São Paulo viu o Corinthians matar a partida. Aos 26 minutos, Gabriel Vasconcelos girou sobre a marcação e bateu na saída de Lucas Paes para fazer o terceiro do time alvinegro e fechar o placar. Na comemoração, ele imitou o gesto que o volante Cristian fez em um clássico contra o rival em 2009.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!