Brasil tenta minimizar estrago com 3° lugar

Brasil tenta minimizar estrago com 3° lugar

Brasil tenta minimizar estrago com 3° lugar

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Disputa de terceiro lugar é um jogo fora da curva na história das Copas, com times desinteressados, que quase sempre fazem jogos de pouca marcação e muitos gols, como se fossem verdadeiras 'peladas'. Mas a batalha pela "medalha de bronze" do Mundial de 2014, neste sábado, em Brasília, às 17h, terá, pelo menos para o Brasil, um clima de tensão incomum.

Nos 17 jogos até hoje para definir o terceiro colocado (em 1930 e 1950 não houve essa partida), foram marcados 69 gols, média de 4,06 por jogo. Em 13 ocasiões, a partida teve mais gols que a média geral do maior torneio do planeta. É só ver o que aconteceu nas últimas Copas, em que a retranca era a marca. Em 2010, o torneio teve média de 2,27 gols por partida. Já o duelo pelo bronze registrou cinco gols, três da vitoriosa Alemanha contra dois do derrotado Uruguai.

Neste sábado, em Brasília, a Holanda já mostrou seu desprezo quase absoluto. O máximo de motivação é, segundo seu treinador, Louis Van Gaal, terminar uma Copa pela primeira vez com uma vitória. Bem diferente do que acontece com o Brasil.

Depois da humilhante derrota de 7 a 1 para a Alemanha, nas semifinais, uma nova derrota hoje pode transformar o estádio Mané Garrincha em um caldeirão. E não só para o time.

À medida em que os alemães marcavam seus gols, os xingamentos direcionados à presidente Dilma Rousseff aumentavam. Em Brasília, onde a política já foi ofendida no ano passado, na Copa das Confederações, um mau desempenho da seleção em campo diante dos holandeses é combustível para novos xingamentos.

A partida também será um termômetro para o futuro da comissão técnica. A dupla José Maria Marin e Marco Polo del Nero, que comanda a CBF, pensa até em manter Felipão e o coordenador Carlos Alberto Parreira. Mas pode mudar de ideia em caso de uma repercussão ruim do plano, o que pode acontecer em caso de um novo vexame.

Por fim, restam os jogadores. Diante da Alemanha, em Belo Horizonte, praticamente só Fred foi vaiado. O centroavante deve começar no banco. Vai sobrar para seus companheiros então o desafio de sair ileso do tenso jogo na capital federal.

 

FICHA TÉCNICA

BRASIL X HOLANDA

Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)

Data: 12 de julho de 2014, sábado

Horário: 17 horas

Árbitro: Djamel Haimoudi (Argélia)

BRASIL: Júlio César; Maicon, David Luiz, Thiago Silva e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho, Ramires, Oscar e Willian; Jô

Técnico: Luiz Felipe Scolari

HOLANDA: Cillessen, De Vrij, Vlaar e Martins Indi; Kuyt, Depay, Wijnaldum, Sneijder e Blind; Robben e Van Persie

Técnico: Louis van Gaal

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS