Brasil estreia com vitória no Mundial Sub-17

Com show de Mosquito e Nathan, equipe não encontrou dificuldade para golear a Eslováquia

Brasil estreia com vitória no Mundial Sub-17

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O entrosamento foi fundamental para a construção da fácil vitória da Seleção Brasileira sobre a Eslováquia nesta quinta-feira, em Abu Dhabi, na estreia da Copa do Mundo Sub-17. Com show de Mosquito e Nathan, companheiros de Atlético-PR, o Brasil não teve trabalhos para golear por 6 a 1 e iniciar a principal competição da categoria com o pé direito.

O triunfo foi garantido logo na primeira etapa. Nos 45 minutos iniciais, com dois gols de Mosquito e um de Nathan, o Brasil abriu 3 a 0 e já definiu a vitória. Na metade final do duelo, o objetivo foi o de ampliar o marcador para construir saldo de gols. O meia e o atacante do Furacão anotaram mais um tento cada, e Caio Rangel, jogador do Flamengo, fez o sexto. Quando o placar ainda mostrava 5 a 0, Vavro descontou para a Eslováquia.

Com o resultado, a Seleção Brasileira assumiu a liderança do Grupo A, que ainda conta com Emirados Árabes e Honduras. A equipe comandada pelo técnico Alexandre Gallo – que nesta quinta-feira assistiu à partida das arquibancadas após ser punido – volta a campo no domingo, quando enfrenta o selecionado árabe às 13 horas (de Brasília). Na próxima quarta-feira, o Brasil encerra sua participação na primeira fase diante dos hondurenhos, também às 12 horas (de Rondônia).

Organizada pela Fifa a cada dois anos, a Copa do Mundo Sub-17 conta com 24 seleções dividas em seis grupos. Na primeira fase, as equipes enfrentam suas três rivais de chave, e as duas primeiras colocadas além das quatro melhores terceiras posicionadas avançam às oitavas de final. Daí para frente, jogos únicos e em mata-mata definirão o novo campeão mundial da categoria. O México é o atual detentor da taça, e o Brasil tem três conquistas – maior número, ao lado da Nigéria. Neste ano, a competição é realizada nos Emirados Árabes Unidos.

O Jogo- A Seleção Brasileira construiu a sua goleada ainda na primeira etapa. Logo aos 16 minutos, o meia Nathan fez linda jogada pela ponta esquerda e cruzou na medida para o atacante Mosquito chapar para o fundo do gol: 1 a 0. A partir daí, a Eslováquia, que não levava perigo no ataque, passou a parar a equipe verde e amarela na base das faltas. Somente nos primeiros 30 minutos, dezessete infrações haviam sido cometidas. O jogo, então, ficou truncado e só voltou a ter o placar movimentado aos 29.

Após Nathan ser derrubado dentro da área, Mosquito cobrou pênalti com perfeição e deslocou o goleiro para ampliar o marcador: 2 a 0. O Brasil passou a ter o domínio da partida e começou a assustar mais o arqueiro eslovaco. Aos 40 minutos, as estatísticas mostravam 63% de posse de bola para a Seleção canarinho contra apenas 37% dos europeus. Tal superioridade foi convertida em mais um gol aos 46. Autor dos dois primeiros tentos, Mosquito trabalhou como garçom e deixou Nathan na cara da meta para fazer 3 a 0.

No segundo tempo, a equipe comandada por Maurício Copertino (já que Alexandre Gallo, suspenso, teve que assistir ao duelo das arquibancadas), liquidou a fatura ainda cedo. Aos seis minutos, Abner avançou pela esquerda e cruzou para o meio. Grande nome do Brasil na partida, Nathan apareceu com espaço na pequena área e só completou para o fundo das redes: 4 a 0. Cinco minutos depois, Mosquito rolou na direita para Caio, que fuzilou e anotou um golaço.

A partir daí, o ritmo brasileiro diminuiu, e a partida esfriou. Copertino sacou Nathan para colocar Índio, e a Eslováquia descontou. Aos 22, Vavro aproveitou rebote do goleiro Marcos após chute de Hromada e só completou para o gol: 5 a 1. O Brasil, então, voltou a pressionar e marcou o sexto logo na sequência. Boschilia carregou pela direita e acertou grande passe para Mosquito. Frente a frente com o goleiro, o camisa 9 só teve o trabalho de deslocá-lo para anotar o seu terceiro gol. Fim de papo: Brasil 6 x 1 Eslováquia.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS