País contou com duas representantes no pódio feminino e um no masculino
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A equipe do Brasil de maratona aquática deu mais uma demonstração de força na modalidade, na etapa de Shantou da Copa do Mundo da Federação Internacional de Natação (FINA). O País contou com duas representantes no pódio feminino, ouro e bronze, e um no masculino, prata, neste domingo.
Foto: Divulgação/CBDA
Entre as mulheres, o título foi de Poliana Okimoto, que venceu a prova de 10km com 1h52min51s, repetindo o resultado que obteve no Campeonato Mundial de esportes aquáticos. A prata foi da norte-americana Emily Brunemann, seguida por Ana Marcela Cunha, campeã da temporada passada da Copa do Mundo.
Na prova masculina, o Brasil ficou perto de também conquistar a medalha de ouro com Allan do Carmo. Mas na batida de mão, o alemão Thomas Lurz, campeão do Mundial, venceu a prova na China com o tempo de 1h46min56s, apenas 1s à frente do representante nacional. O francês Romain Beraud com o tempo de 1h46min58s03 garantiu o bronze.
Já Samuel de Bona teve que se conformar com a quarta colocação, menos de 1s atrás do nadador francês. O brasileiro completou os 10km em 1h46min58s56. O Brasil ainda teve Victor Colonese em décimo, com 1h47min05s, Diogo Villarinho em 12º, pela marca de 1h47min06s, e Luis Arapiraca em 18º, com 1h47min58s.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!