Romário exalta limitação de mandatos, mas lamenta a exclusão da CBF

Para o deputado, vai ser o fim da farra de dirigentes que ficam 10, 15, 20 anos presidindo a mesma instituição

Romário exalta limitação de mandatos, mas lamenta a exclusão da CBF

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Em texto publicado nesta quarta-feira em sua página no Facebook, o deputado federal e ex-jogador Romário comemorou a aprovação da emenda que limita a quatro anos e uma reeleição o mandato de dirigentes de entidades esportivas que recebem dinheiro público, mas voltou a criticar a exclusão da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) da lei.

“Vai ser o fim da farra de dirigentes que ficam 10, 15, 20 anos presidindo a mesma instituição. Agora é lutar para conseguir o mesmo com instituições que não recebem dinheiro público!”, disse Romário, referindo-se à entidade máxima do futebol brasileiro, que não ganha incentivos estatais.

Foram 323 deputados que votaram a favor da emenda, 41 contra e houve uma abstenção, em sessão realizada na noite da última terça no Congresso. A mudança na lei foi incluída na MP (Medida Provisória) 620/2013, sobre o “Programa Minha Casa Melhor”, que financia, por meio da Caixa Econômica Federal, eletrodomésticos, móveis e bens de consumo duráveis para quem faz parte do programa habitacional “Minha Casa, Minha Vida”.

Romário já havia atacado a CBF em discurso realizado antes da abertura da votação, afirmando que, se não atingisse a confederação presidida por José Maria Marin, a lei fortaleceria a entidade “mais corrupta do futebol hoje, que é e foi dirigida por um corrupto e está sendo dirigida por outro”.

Além do Baixinho, também apoiaram a lei o deputado federal e ex-boxeador Acelino Popó Freitas e a Associação Atletas pela Cidadania, presidida pela ex-jogadora de vôlei Ana Moser e da qual fazem parte esportistas aposentados, como Mauro Silva, Cafu, Raí, Lars Grael, Magic Paula, Fernando Meligeni, Gustavo Borges e Joaquim Cruz.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS