Seleção australiana já está garantida na Copa do Mundo do ano que vem
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Itália, Inglaterra, França e Suíça. Estes foram os últimos quatro adversários da Seleção Brasileira em jogos amistosos. Neste sábado, porém, o duelo é com a Austrália, seleção com menor tradição que as anteriores, mas que, segundo o técnico Luiz Felipe Scolari, tem o seu valor. Em entrevista coletiva concedida em Brasília nesta sexta-feira, o comandante nacional elogiou os Socceroos e ressaltou a importância do confronto, que pode “ser do mesmo estilo que o de uma Copa do Mundo”.
Isto porque a Austrália - assim como Brasil, Japão, Irã e Coreia do Sul -, já garantiu vaga no Mundial do ano que vem. Vice-líder do Grupo B das Eliminatórias Asiáticas, a seleção da Oceania classificou-se com facilidade para a quarta Copa do Mundo de sua história (a terceira seguida). Além deste, Felipão destacou os outros motivos pelos quais o amistoso deste sábado pode agregar à preparação da Seleção Brasileira para o torneio de 2014.
“Vocês (jornalistas) vão observar o jogo amanhã. A Austrália joga com nove jogadores atrás do meio de campo, e tem sete ou oito atletas com mais de 1,85m. É um estilo de jogo diferente, que podemos encontrar em alguns adversários na Copa do Mundo”, declarou Scolari, antes de listar as outras importâncias do duelo.
”Vale por se um dos nossos últimos jogos no Brasil antes da Copa; Vale para que a gente possa ter uma sintonia com o nosso torcedor, como foi na Copa das Confederações; E vale para que eu possa fazer novas observações”, completou. Este último motivo, aliás, foi ao qual o treinador mais se apegou. Como não poderá contar com três jogadores que foram titulares na disputa da Copa das Confederações (Daniel Alves, Hulk e Fred estão machucados), Felipão vê na partida deste sábado uma excelente oportunidade para fazer novos testes na equipe que recentemente conquistou a Copa das Confederações.
“Eu não quero ter somente onze jogadores. Eu quero 23 atletas que eu possa colocar em campo e não ter dúvidas. Então, esta é a hora de quem entrar no time mostrar a mim e a vocês que pode ser convocado para o Mundial”, completou o técnico, que estará mais uma vez à frente do banco da Seleção Brasileira neste sábado, diante do Japão, às 16 horas (de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, na capital federal.
Vindo de derrota para a Suíça, o time de Luiz Felipe Scolari não será poupado em caso de novo tropeço. Isto foi o que garantiu o próprio técnico: “Como eu já disse, não vou cobrar os jogadores pela derrota contra a Suíça, porque era uma situação diferente, eles estavam voltando de Pré-Temporada. Mas a partir desta partida com a Austrália eu vou cobrar. Todos estão em condições”, decretou.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!