Brasil conquista mais três medalhas no Mundial Paralímpico

Yohansson Nascimento, Izabela Campos e Verônica Hipólito foram ao pódio nesta quarta-feira

Brasil conquista mais três medalhas no Mundial Paralímpico

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Foto: AFP
Em grande momento no Mundial Paralímpico de atletismo, em Lyon, o Brasil conquistou mais três medalhas nesta quarta-feira. O velocista Yohansson Nascimento chegou em terceiro lugar na disputa dos 100m, classe T46, e ficou com o bronze, assim como Izabela Campos no arremesso de peso F11. O melhor resultado ficou por conta de Verônica Hipólito, vice-campeã nos 100m T38.

Atual campeão mundial da categoria, Nascimento era o principal favorito ao título e esperança da delegação nacional para obter mais uma medalha de ouro em território francês. Entretanto, o atleta começou a prova em ritmo lento na largada e teve prejudicada a busca pelo lugar mais alto do pódio, registrando 10s99. O polonês Michal Derus (10s93) e australiano Gabriel Cole (10s96) ficaram logo à frente.

“Falei com nosso treinador que 50% da prova seria decidida no tiro. Tinha que largar bem, muito bem, para não deixar encostar. Senti que não fiz uma das minhas melhores largadas e tentei fazer uma corrida de recuperação. O atletismo paralímpico, agora, é decidido no detalhe”, explicou o alagoano.

Verônica Hipólito, por sua vez, havia registrado recorde mundial na semifinal, mas não teve o mesmo desempenho e marcou 13s26. Vencedora da prova, a britânica Sophie Ann cravou o tempo de 13s10 e quebrou o recorde estabelecido pelo velocista brasileira. A chinesa Junfei Chen, com 13s55, completou o pódio.

“Fiquei tão nervosa que, na saída, arrastei meu pé no chão e quase cai. Eu tropecei e a culpa não foi de ninguém. Eu e meu treinador treinamos muito a largada, que é muito elogiada por todos. Contratempos existem. A Sophie é uma grande adversária, está de parabéns”, disse a atleta nacional.

Por último, a mineira Izabela Campos garantiu mais uma medalha ao País na disputa do arremesso de peso F11. Com a marca de 8,63m, a brasileira foi superada apenas pela italiana Assunta Legnante (16,79m) e pela chinesa Liangmin Zhang (11,59m). No total, o Brasil conquistou nove ouros, cinco pratas e 11 bronzes, ocupando a quarta colocação no quadro de medalhas.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS