Este sábado (7) é dia de aventura em Porto Velho. Ás 15hs, na avenida Jorge Teixeira é dada a largada para a 7ª edição do Rally da Meia Noite. Na noite de sexta-feira, numa concessionária de veículos da capital foi realizada a reunião técnica, com a presença de pilotos e navegadores de todas as categorias – Carros 4x4 (18) EQUIPES), Carros 4x2 (4 EQUIPES), Motos (29 DUPLAS), Quadriciclos (6 DUPLAS) e Bikes ( 19 DUPLAS), onde foi relatado como será desenvolvida a prova e suas particularidades.
A categoria carros 4x4 terá mais de 6 horas de prova, atravessando na região do Rio Preto e Linha Triunfo. Uma área alagada pode complicar a vida dos pilotos. A dupla Maguis Humberto/Marcelo Thomé tem pela frente a missão de conquistar o bi Campeonato, mas tem a frente grandes adiversários como Eduardo Galli que neste ano faz dupla com Guto Carloto. José Angelo/Oswaldo Canizares também são grandes favoritos nesta categoria.
Nas motos os pilotos terão o trecho mais difícil e longo de toda prova. Serão 251 km em 07:39 horas de prova. A chuva pode exigir mais preparo e técnica. Valdir Vicente e seu filho Bruno Vicente foram campeões em 2011. Nas motos a categoria novatos poderá ter surpresas, pilotos do interior estão em ótima fase, especialmente os de Ji-paraná com 18 inscritos, sendo a maior delegação do interior. Ouro Preto enviou 10 pilotos e de Ariquemesvieram os pilotos de quadriciclos que vão enfrentar os acreanos.
A categoria 4x2 promete grande disputa, com 172 km em 04:23 horas. Os portovelhenses José Luiz/Jerônimo Santos prometes repetir a dose de 2011 e continuar como campeões.
Já na capital, pilotos de CacoaL, Ji-paraná, Ouro Preto, Jaru, Ariquemes e Candeias do Jamari.
O diretor da prova, piloto João Tagino acredita que a sétima edição será umas das melhores.
O Rally da Meia Noite tem patrocínio de SAGA VEÍCULOS/VOLKSWAGEN, MASTTER MOTO/HONDA, PMPV/SEMES, GOVERNO DE RONDÔNIA, KAIARY, RONDOBRÁS, SPORT BAR, SKOL, WIN ACADEMIA e apoio de RONDONIAOVIVO.COM, REDE TV, CBN e 95,1 FM.