TAÇA BRASIL DE FUTSAL - Com dramaticidade Solimões - RO vira jogo incrivél e é semifinalista

Com dramaticidade, Solimões vira jogo e é semifinalista

TAÇA BRASIL DE FUTSAL - Com dramaticidade Solimões - RO vira jogo incrivél e é semifinalista

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Foi uma partida incrível, decidida nos últimos segundos de jogo. Com muita garra, pressão sobre o adversário e vontade, o time do Solimões (RO) virou para cima do forte time do ECF/Eunápolis (BA), vencendo por 6 a 5 e se classificou para as semifinal da Primeira Divisão da Taça Brasil Masculina de Clubes, em confronto realizado na tarde desta sexta-feira (19/11), no ginásio Newton de Faria, na cidade de Anápolis, Goiás.

Com o resultado, o clube rondoniense chegou aos nove pontos na disputa da chave A da competição, ficando com a segunda colocação por conta do critério de desempate, já que alcançou a mesma pontuação do Poker/PEC. Na fase de classificação o time fluminense venceu o Solimões por 3 a 2.

O confronto foi muito equilibrado nos primeiros minutos, com as chances surgindo para os dois lados. Quem conseguiu a abertura do placar foi o Eunápolis. Em rápida jogada de contra ataque, Foca recebeu livre de fronte com o goleiro adversário. Com um rápido drible ele se livrou do arqueiro e bateu para o gol vazio.

Mas o Solimões continuou atuando bem e logo conseguiu chegar ao empate. Depois de bela roubada de bola de Wagner no meio de quadra, o passe chegou até Jiuliano que completou a triangulação passando para Marcinho que dominou e bateu para o fundo do gol para igualar o placar.

Mas o Eunápolis voltou a ficar com a vantagem depois de mais um rápido ataque, que culminou em finalização de Maumau depois de duas defesas do goleiro rondoniense. No final da primeira etapa o clube baiano jogou por dois minutos com um atleta a mais, por conta de expulsão de Drico.

Na base da pressão o time baiano conseguiu chegar ao terceiro gol, em finalização cruzada de Maumau. Na sequência o Solimões por pouco não descontou em chute na trave. No segundo tempo o time rondoniense voltou pressionando os baianos, principalmente na saída de bola.

Mas o Eunápolis continuou bem, comandando o placar e chegando ao quarto gol em finalização de Leo, que recebeu passe da linha de fundo e vindo de trás pegou de primeira, em um semi voleio, marcando um belo gol. O Solimões continuou pressionando e descontou com Rob, depois de alguma insistência.

O tento marcado animou os rondonienses que passaram a atacar em busca do terceiro gol. E ele acabou saindo quando João Paulo recebeu livre de marcação e bateu rasteiro. Leo recolocou os baianos à frente, mas Éder marcou o quarto dos rondonienses. Na pressão o Solimões empatou faltando 26 segundos para o fim com Éder e, faltando dois segundos, Quintino marcou o gol do Solimões, dando a classificação aos rondonienses.

O técnico Lion dos Santos, bastante emocionado após a partida, enumerou os pontos positivos de seu time na vitória conqistada. "Enfrentamos a melhor equipe da competição até o momento. Um time que tem força, garra, tática, entrosamento e que se defende muito bem. Por isso pedi a meus atletas que confiassem em si e em Deus e que jogassem com amor e garra para conseguirem ir longe. O resultado foi esse", disse.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS