O VEC entra em campo nesta quarta-feira, às 20h30, diante da Ponte Preta-SP, no estádio Moisés Lucarelli, pelo jogo da volta da primeira fase da Copa do Brasil 2009.
Após a derrota no primeiro jogo no último dia 4 por 2 a 1, o VEC busca representar bem o estado de Rondônia na partida em Campinas.
No Vilhena, o técnico Ivair Cenci precisou, mais uma vez, controlar um princípio de greve. Sem receber há dez dias, os jogadores pensaram em não embarcar a Campinas. Mas conversam com a diretoria e viajaram.
Nesta terça-feira, os jogadores do VEC reconheceram o gramado do Moisés Lucarelli. Eles não puderam treinar no Majestoso, até mesmo porque para não prejudicar o estado do gramado.
Diferentemente da primeira partida, o técnico Ivair Cenci poderá contar com o meia Edílson Pereira, um dos destaques na vitória diante do Rolim de Moura, no último final de semana, na estreia do Lobo do Cerrado no Estadual 2009. "Nossa preocupação é o Estadual e é isso que interessa ao torcedor. A Ponte tem uma torcida que apoia, um time forte e que já vem jogando há algum tempo", comentou. "Sei da realidade do que é a Ponte Preta e o que é o Vilhena, mas o futebol tem suas alternâncias e nos prega peças", completou.
Já na Ponte Preta, o técnico Marco Aurélio está cheio de dúvidas e resolveu levá-las todas para a partida. Ele deve promover algumas mudanças em relação ao time que vem atuando como titular. Na lateral direita, o treinador mantém uma dúvida, pois pode seguir com Edílson ou escalar o jovem zagueiro Guilherme, que pode atuar improvisado.
Outra dúvida de Marco Aurélio está no meio-campo. O treinador pode promover a estréia entre os titulares do argentino Juan Marchisio ou, ainda, colocar Kim. Ambos disputam a vaga de Rogerinho, que cumpre suspensão por ter sido expulso na penúltima rodada do Brasileiro de 2008. Recebeu dois jogos de punição, cumpriu uma e terá que cumprir a segunda diante do VEC.
No ataque, o treinador não deve ficar na dúvida e confirmar Leandrinho na vaga do titular Danilo Neco, que vai ser poupado desta partida, pois tem atuado constantemente no ataque da Macaca. Assim, Leandrinho formará dupla com Márcio Mexerica.
Ficha Técnica
Ponte Preta x VEC
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas – SP
Horário: 20h30
Árbitro: André Luis Martins Dias Lopes - MG
Ponte Preta
Aranha; Edilson, Jean, Gum e Alessandro; Deda, Tinga, William e Juan Marchisio (Kim); Leandrinho e Márcio Mixirica. Técnico: Marco Aurélio.
VEC
Rocha; Adelar, Mário e Tião; Joel, Kukau, Magrão, Edílson e Juninho; Souza e Marcelo Soares. Técnico: Ivair Cenci.