*Após uma semana de polêmica pelas notícias que circularam nos principais jornais e sites do Estado dando conta da suspensão da II Etapa do Latino Americano de MotoCross, o presidente da Federação de Motociclismo de Rondônia, o empresário Reinaldo Selhorst confirmou a retomada das negociações para a realização do mega evento no município.
*Segundo o presidente da federação tudo não passou de um mal entendido provocado por alguns assessores da administração municipal, mas que o caso já foi contornado após um encontro que manteve com a Prefeita Lúcia Tereza.
* Os preparativos para a realização desse evento internacional está sendo conduzido por uma equipe de pessoas com uma vasta experiência no motociclismo.
. *Os organizadores montaram um QG onde são discutidas todas as etapas da realização. Cada grupo ficou com uma parte do evento. A supervisão é de Selhorst.
* A II etapa do Latino Americano terá ínicio no sábado com a apresentação do show da banda Detonautas.
No domingo acontecem as demais apresentações com shows de aeromodelismo, páraquedismo, acrobacias e a grande disputa latino-americana de motocross.
* O ingresso dá direito a participar de um bingo no domingo. Segundo as estimativas dos organizadores são esperados 40 mil visitantes que irão movimentar a economia do município.
*
Campeonato Brasileiro
* O piloto espigoense Rodrigo Selhorst promete fazer uma grande prova neste domingo na II etapa do campeonato brasileiro de MotoCross no município de Carlos Barbosa no Rio Grande do Sul. Pilotos e maquinas já se encontram na cidade esperando o momento de entrar na pista e acelerar forte.
*O piloto “Number One” de Rondônia, Rodrigo Selhorst está muito confiante na sua participação nessa segunda etapa do brasileiro.
* Segundo o piloto, ele vem treinando forte durante seis dias na semana. Durante os treinos têm o acompanhamento do seu técnico,o campeão Milton Becker – Chumbinho, que vem exigindo muito do piloto, principalmente nos tiros de largada.
*De acordo com Chumbinho, a pista de Carlos Barbosa é bem seletiva e o piloto que fizer uma boa largada tem boas condições de abrir vantagem sobre os adversários.
*Rodrigo vem levando muito em conta o treinamento de tiro de largada, uma vez que na abertura do brasileiro deste ano, ele se atrapalhou na largada e teve que fazer toda uma corrida de recuperação.
* Selhorst disse que se manter no pelotão da frente com pilotos do nível dos participantes é uma missão muito difícil.
*“Por isso vou tentar fazer uma boa largada e aproveitar meu condicionamento físico e abrir vantagem sobre os demais. Vou usar a mesma estratégia que usei na segunda bateria do Latino na cidade de Cacoal. Larguei bem e fui abrindo dos demais até colocar uma confortável vantagem, depois foi só administrar. Mas como toda corrida é uma corrida vou me concentrar bastante nos treinos e fazer exatamente o que o Chumbo está me passando” afirmou a revelação do motociclismo rondoniense.
*
Saiba mais sobre o Motocross em Rondônia:
*
Cancelada a abertura do Motocross em Rolim de Moura
*Espigão do Oeste se prepara para o Latino Americano