ESPAÇO ABERTO: Nomes sem expressão e sem conhecimento político devem favorecer os mesmos

ESPAÇO ABERTO: Nomes sem expressão e sem conhecimento político devem favorecer os mesmos

Foto: Divulgação

SETE UM
 
É fácil entender porque alguns pré candidatos com nome sujo na praça ou enrolados com a Justiça apostam em sucesso nas urnas. A absoluta falta de opção deverá favorecer nomes carimbados. Gente de carácter duvidoso, mas de lábia excepcional.
 
POR AÍ
 
Em vários encontros políticos que tenho acompanhado, tanto na capital como interior, já dá para se ter uma ideia do que está para vir. É uma história triste e fuleira em cima da outra.
 
CONTROL C
 
Não faço chacota nem exponho pessoas, por isso me reservo o direito de não publicar nomes. Mas quem prestar atenção nas promessas de pré-campanha vai encontrar até discurso de Odorico Paraguaçu.
 
CONHECIMENTO
 
Não é brincadeira, em algumas rodas de conversa tem perólas espetaculares como se nós vivessemos em Sucupira. Algo do tipo: "nas ruas não existe fome, o que existe é gente procurando o que comer" .
 
 
SELEÇÃO
 
Quando começar o horário eleitoral, os nobres leitores já terão uma noção das "novidades" que estão para se apresentar. Gente com conhecimento limitado que se chegar a se eleger, deixará a credibilidade dos políticos pior do que está.
 
PONTUAIS
 
Pelo que eu tenho visto nos bastidores da política, dá para contar nos dedos o número de pré-candidatos com algum preparo e conhecimento que podem ser aproveitados em um mandato eleitoral.
 
PONTUAIS 2
 
Claro que não vou citar exemplos para evitar que algumas pessoas achem que estou fazendo campanha política. Não faço isso por ética e também pelo fato de conhecer alguns cidadãos decentes que vão disputar o mesmo cargo.
 
OBSERVAÇÃO
 
Sobre as novidades desconhecidas e inespressivas que deverão aparecer, é óbvio que existem politicos bem intencionados e que graduação não significa conhecimento, lisura, caráter, boa vontade, etc. 
 
ESTADO
 
A Associação Rondoniense de Municípios (AROM), recebeu da Secretaria da Educação do Estado o sistema 'Transcolar Rural'. Um software de otimização do transporte escolar criado pela Universidade Federal de Minas Gerais.
 
ATIVAÇÃO
 
O  software já está em processo de implantação no Estado, no caso da AROM é a entidade que vai avaliar todo o processo de implantação. Já foi entregue uma carta de intenção para os municípios que se interessarem em aderir ao programa.
 
 
GOVERNO
 
A SEDUC destaca que o 'Transcolar Rural' permite, além do cadastro de dados, a otimização de rotas, o cálculo de custos, mais alternativas de visualização de dados, os relatórios de viagens com a inclusão de custos por rota/viagem e o georreferenciamento automático dos estudantes das escolas rurais da Rede Estadual e Municipal.
 
AFRONTA
 
O ataque a tiros ao prédio anexo do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), na madrugada de sexta-feira (10), merece investigação rigorosa e rápida. Ninguém, muito menos um Tribunal, pode ser afrontado e o caso ficar no esquecimento.  
 
PERIGO
 
Não concordar com decisões judiciais é direito do cidadão, e existem recursos legais para o controverso. O que não pode é haver retaliação e violência sem punição exemplar.
 
TRE
 
O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia  Informou que não houve feridos ou prejuízos a terceiros. A Polícia Federal e a Polícia Militar foram acionadas e estiveram no local, sendo que as razões do fato estão sob investigação da Polícia Federal. 
 
 
PARCERIA
 
A Energisa assinou contrato de início do Programa de Eficiência Energética que vai beneficiar a Apae de Ariquemes. São cerca de R$ 100 mil em investimentos.
 
TROCA
 
A economia de energia prevista é de 25 MWh/ano, equivalente ao consumo de 13 casas populares. Serão substituídas 77 lâmpadas pelo modelo LED, mais econômicas e eficientes, e instalação de 25 placas solares para geração de energia. 
 
DESTAQUE
 
Segundo o diretor presidente da Energisa, André Theobald, o desenvolvimento de programas para uso eficiente da energia em instituições que realizam trabalhos sociais é uma importante contribuição da empresa para a comunidade rondoniense.
 
 
AMPLIADO 
 
A APAE de Ariquemes é a terceira em  Rondônia contemplada pelo programa que já funciona nas associações de Porto Velho, Espigão do Oeste e na Cernic em Cacoal, instituição que também desenvolve  trabalho social.
 
NAS REDES
 
Banner circulando em redes sociais com foto do senador Marcos Rogério ao lado do ex-senador Expedido Junior, dá a entender que ambos estariam fechados para as eleições de outubro.
 
 
NAS REDES 2
 
Embora Marcos Rogério já tenha dito que Expedito tem sua preferência para o Senado Federal, os dois políticos publicaram há algum tempo que a escolha do nome seria feita pelo presidente Bolsonaro. Algo que ainda não teria ocorrido.
Direito ao esquecimento

Você acha que os escândalos do Governo Bolsonaro prejudicam a pré-candidatura à reeleição?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS