ESPAÇO ABERTO: Marcos Rogério confirma candidatura e Jaqueline Cassol fecha com Leo Moraes

ESPAÇO ABERTO: Marcos Rogério confirma candidatura e Jaqueline Cassol fecha com Leo Moraes

Foto: Divulgação

 

DEFINIÇÕES

O fim de semana foi de acertos políticos importantes voltados ao pleito de outubro. O senador Marcos Rogério confirmou o que a coluna já havia antecipado há bastante tempo, e o deputado Leo Moraes foi à Rolim de Moura selar parceria com o PP.
 
COMPROMISSO
 
Em vídeo publicado em redes sociais, Marcos Rogério afirmou que realmente havia interesse de Jair Bolsonaro em tê-lo como ministro, mas ele entende que o momento é outro.
 
ANÚNCIO
 
Ao participar de um programa de entrevistas no interior, Rogério afirmou que Rondônia precisa da presença dele. Disse que o momento vivido pelo Estado exige sua candidatura.
 
PONTUAL
 
Destacou que andando pelo interior recebeu reclamações de prefeitos, vereadores e da própria população, quanto a situação das estradas. Citou que Rondônia vive um período de governo fantasma com obras fantasmas.
 
AEROPORTO
 
Marcos Rogério pontuou que colocou 20 milhões em emendas para o novo aeroporto de Ji-Paraná. No entanto, o recurso teria sido perdido por falta de projeto.  
 
 
CAIXA
 
O senador destacou também que o Estado teria aumentado em 2 bilhões a receita, então não dá para dizer que faltam recursos para atender a população, aponta Rogério.
 
PRESIDENTE
 
O Senador afirmou também que conversou com Jair Bolsonaro que teria lhe garantido 100% de apoio. Enfatizou que está no Partido Liberal, legenda de Bolsonaro, e que já estão alinhados.
 
ORGANIZAÇÃO 
 
Marcos Rogério disse que o trabalho imediato é para formar nominatas e depois se preparar para as eleições. A legenda precisa de 25 candidatos a deputado estadual e 9 candidatos para Federal. 
 
SUL
 
Marcos Rogério estava em Ji-Paraná, no sábado, quando anunciou sua candidatura. Pertinho dali, em Rolim de Moura, o deputado Federal Léo Moraes, outro nome confirmado para disputar o Governo, esteve reunido com a deputada Jaqueline Cassol.
 
 
COMPOSIÇÃO
 
Leo definiu com a deputada do Partido Progressistas, o nome dela como candidata ao senado em sua chapa. A união tem o aval do ex-senador Ivo Cassol e já vinha sendo costurada há algum tempo.
 
 
EMPOLGAÇÃO
 
Jaqueline Cassol disse que lideranças de todos os cantos do Estado chancelaram a parceria e já nos próximos dias deverá ser anunciado o candidato a vice-governador na chapa dela com Leo.
 
COSTURA
 
A palavra final para vice será de Léo Moraes, mas o ex-governador Ivo Cassol já teria se oferecido para conversar com nomes fortes do interior que podem vir a compor na chapa. Um ex-prefeito e ex-deputado é o preferido do grupo.
 
DER EXPLICA DENÚNCIA DE MARCOS ROGÉRIO
 
O coordenador de Infraestrutura Aeroportuária do DER, Philipe Maia Leite, informou que sobre o aeroporto de  Ji-Paraná, já foi assinada a ordem de serviço para a confecção do projeto.
 
RECURSO
 
Ele diz ainda que Rondônia deverá receber 10 milhões e 490 mil reais da Secretaria Nacional de Aviação Civil para execução da obra. A contrapartida do Estado seria de pouco mais de 687 mil reais. 
 
CONSELHO
 
O ex-governador de Rondônia, Daniel Pereira, foi escolhido para compor o Conselho Nacional de Segurança Pública e Defesa Social (CNSP), vinculado ao Ministério da Justiça e Segurança Pública.
 
Ex-governador de Rondônia Daniel Pereira é alvo de operação da Polícia  Civil - Diário do Poder
 
O QUE É
 
O órgão é um colegiado permanente, de natureza consultiva, sugestiva e de acompanhamento social das atividades de segurança pública. Tem por finalidade formular e propor diretrizes para as políticas públicas voltadas à promoção da segurança pública, prevenção e repressão à violência e à criminalidade.
 
 
CURRÍCULO
 
Daniel Pereira compõe o colegiado na condição de representante com notórios conhecimentos na área de políticas de segurança e defesa social e com reputação ilibada. Foi nomeado através de Portaria ministerial.
 
PASSADO
 
Daniel já recebeu inúmeras homenagens e condecorações de diversos estados brasileiros, pelo trabalho realizado como governador para a área de segurança pública.
 
RECONHECIMENTO
 
Daniel Pereira disse que a Segurança Pública é uma prioridade de Estado, principalmente pela crescente onda de violência. “Minha nomeação representa a representatividade de Rondônia em âmbito nacional devido aos resultados obtidos com a política de segurança pública que implantamos no Estado”, afirmou.
 
 
IMAGEM
 
Esse é outro daqueles registros que a imagem fala por si só. A casa fica na avenida Calama esquina com rua Jamari, bairro Olaria. É um cartão de visitas para quem vem pela Calama e acessa no sentido Ministério Público Estadual.
 
 
IMAGEM 2
 
O desleixo do dono do imóvel não merece comentário, pois limpeza e zelo são coisas peculiares. Como não existe fiscalização municipal para imóveis abandonados que podem virar refúgio de criminosos, o proprietário tem certeza de que tanto faz manter limpo e em condições.  
 
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

E M M M de Barros

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS