ESPAÇO ABERTO: Prefeitura age com lucidez e cancela festejos de fim de ano

ESPAÇO ABERTO: Prefeitura age com lucidez e cancela festejos de fim de ano

Foto: Divulgação

 

SAÚDE

 
Priorizando a saúde da população e a redução dos casos de Covid-19, a Prefeitura de Porto Velho não promoverá as tradicionais festas de fim de ano.
 
SAÚDE 2
 
O anúncio foi feito pelo prefeito Hildon Chaves nesta quinta-feira (09). Essa é mais uma medida de prevenção adotada pelo município, criando estratégias que buscam frear a proliferação de novos casos e variantes do vírus.
 
ESFORÇOS
 
Além da decisão, outras medidas continuam em vigor para conter a propagação do novo coronavírus, como a ampliação dos pontos de vacinação, aplicações de testes rápidos, publicações de decretos, entre outras.
 
 
AJUDA
 
O apoio da população também é essencial, como a atenção ao fechamento do ciclo vacinal com aplicação da segunda dose e dose de reforço, além do respeito aos protocolos de saúde, como o uso contínuo de máscara facial, álcool em gel e o distanciamento social.
 
ACERTO
 
A postura de Hildon Chaves é a mais correta nesse momento de incerteza com a nova variante da Covid-19 e de UTIs voltando a lotar. O melhor bem sempre é a saúde, embora muita gente não ligue para isso e muito menos se importe com quem está em seu entorno.
 
AJUSTES
 
Representantes da Hidrelétrica Santo Antônio e da Coordenadoria da Defesa Civil de Porto Velho se reuniram para reafirmar a parceria que existe há mais de cinco anos para o compartilhamento de informações relacionadas às previsões de vazão do Rio Madeira.
 
ACOMPANHAMENTO
 
A hidrelétrica monitora a bacia do Madeira em 12 estações telemétricas que vão desde a nascente, no Peru, até o município de Humaitá, no Amazonas, e compartilha os dados com a Defesa Civil a partir de vazões acima de 30.000 metros cúbicos por segundo.
 
 
AÇÕES
 
As informações auxiliam a corporação na execução de seus trabalhos preventivos, principalmente junto às ocupações irregulares localizadas nas margens do Madeira.
 
SEM INTERFERÊNCIA
 
A Hidrelétrica Santo Antônio, por ser uma usina a fio d´água, não interfere no fluxo natural do rio porque seu reservatório não tem capacidade de armazenamento de água.
 
VANTAGEM
 
Levantamento do Instituto Paraná Pesquisas na Bahia revela que ACM Neto lidera com folga as intenções de voto (ele chega a 56,2% contra 23,5% de Jaques Wagner, do PT).
 
 
COMPROMETIMENTO
 
No entanto, quando ACM aparece apoiando candidatura do ex-juiz Sérgio Moro a presidente, o ex-prefeito de Salvador despenca 19,6 pontos, para apenas 36,6%, enquanto Wagner, vinculado a Lula, sobe para 36,8%.
 
PERFIL
 
ACM Neto tem o melhor desempenho entre eleitores de 25 a 34 anos, com 59,4%, mas, quando aparece apoiando Moro, desaba para 36,5%.
 
TOTALIZAÇÃO
 
O Paraná Pesquisas entrevistou 2.002 eleitores em 200 municípios baianos, no período de 24 a 28 de novembro.
 
OPINIÃO
 
Quando a imprensa de Rondônia “badalou” o presidente estadual do Podemos, Oscar Netto, comemorando a filiação de Moro, eu escrevi que em nosso estado o ex-juiz não decola.
 
OPINIÃO 2
 
E a análise é idêntica ao estado Baiano. O fim da Lua de Mel com Bolsonaro é um fato que compromete Moro onde o Presidente tem um eleitorado, digamos, fidelizado.
 
 
HIPÓTESE
 
Sou capaz de arriscar que em um eventual segundo turno entre Lula e Moro, pode acontecer uma enxurrada de votos nulos ou em branco, mas o petista acaba levando.
 
HIPÓTESE 2
 
A mesma coisa acontece em um cenário entre Bolsonaro e Moro no segundo turno. O Messias ganha a eleição pelo um terço garantido de votos que tem enquanto, a meu ver, Moro não arruma votos suficientes de Centro. Sobre a esquerda nem se fala.
 
CAFÉ
 
Agradeço aos amigos Gilberto e Luiz pelo café de Confraternização de Fim de Ano na Rima Taxi aéreo, hoje cedo. Encontro simples entre amigos, mas com sofisticada amizade duradoura.
 
Direito ao esquecimento

Em qual desses quatro pré-candidatos você votaria se as eleições fossem hoje?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS