ESPAÇO ABERTO: Prefeitura investe para retirar cães e gatos das ruas da capital

ESPAÇO ABERTO: Prefeitura investe para retirar cães e gatos das ruas da capital

Foto: Divulgação

 
ANIMAIS DE RUA
 
Esse é um tema que sempre está presente em nosso cotidiano. Existem inúmeras pessoas e entidades que de alguma forma tentam evitar o abandono e maus tratos dos animais.
 
DOAÇÃO
 
A Prefeitura de Porto Velho já está agindo em parceria com órgãos e entidades que atuam diretamente na defesa e proteção dos animais domésticos. Uma das ações é a entrega de ração de cães e gatos para organizações que resgatam e protegem animais abandonados.
 
CHAMAMENTO
 
Segundo o prefeito Hildon Chaves, foi aberta recentemente uma licitação para cumprir a Lei Municipal 825/2020, que trata do serviço de castração e microchipagem de animais domésticos.
 
ACOMPANHAMENTO
 
No caso da implantação dos microchip de identificação, vai ser possível monitorar os animais e resgatá-los das ruas, caso eles fujam de abrigos ou entidades de proteção.
 
CONSCIENTIZAÇÃO
 
O secretário da Sema, Alexandro Miranda, informou que já existe um trabalho de conscientização da população para que não abandone os animais.
 
CLÍNICO
 
O atendimento clínico de urgência e emergência de animais também está em fase de definição. Técnicos da Sema estão elaborando a minuta de Termo de Referência para abertura de licitação para contratação de empresa especializada, que fará o atendimento veterinário.
 
ENCAMINHAMENTOS
 
Quanto à necessidade de um abrigo municipal, ficou decidido que o município fará um estudo de um local adequado para tentar viabilizar a demanda.
 
 
CUIDADOS
 
As unidades do SESI Saúde de Rondônia adotaram estratégias de atendimento logo no início da  pandemia que devem permanecer mesmo após a imunização de toda a população.
 
MEDIDAS
 
Para garantir o máximo de segurança para os clientes, nos intervalos entre as consultas, os consultórios odontológicos são higienizados e desinfetados. Além disso, todas as unidades de saúde do SESI contam com dispensers contendo álcool em gel 70%, medidores de temperatura para uso tanto dos profissionais, quanto dos pacientes.
 
MEDIDAS 2
 
Entre as medidas que fazem parte do Protocolo dos Serviços Odontológicos do SESI, constam restrições como atendimentos somente com horário previamente marcado, aferição de temperatura dos clientes, uso obrigatório de máscara de proteção para todos que entrarem nas estruturas de saúde do SESI, bem como a limitação do número de pessoas nos consultórios.
 
DIFERENCIAL
 
Os trabalhadores da indústria e seus dependentes têm descontos especiais por categoria de empresa. A comunidade em geral também pode ser atendida com valores acessíveis e fazer parcelamento mediante cartão de crédito.
 
 
BOA EXPECTATIVA
 
Rondônia deve produzir 4,4 mil toneladas de feijão na safra 2020/2021, em uma área de 3,9 mil hectares. O volume da produção mantém uma estabilidade, apesar do mau tempo, com questões de ordem meteorológica fora do convencional, e a própria pandemia do coronavírus (covid-19/Sars-CoV-2), a exemplo do que ocorreu com o milho.
 
INFORMAÇÕES
 
A estimativa é do governo, que se baseia nos dados aportados ao Agrodados, setor de validação das referências da pasta estadual envolvendo todas as espécies de lavouras.
 
CAIU
 
Embora tenha apresentado o mesmo desempenho nesta safra em relação à anterior, o cultivo do feijão vem diminuindo ao longo dos anos e a tendência é que se torne basicamente uma cultura de subsistência para os produtores que ainda o cultivam.
 
ALÔ PROCON!
 
Restaurante chinês, localizado na avenida Jorge Teixeira, vende comida pelo preço que consta no cardápio e quando o cliente vai buscar a encomenda é surpreendido pelo acréscimo de uma taxa de R$ 3,00 referente à embalagem.
 
AVISO
 
Jadson Fernandes, conciliador do Procon, diz que a informação do acréscimo referente à embalagem precisa constar no cardápio ou então os atendentes devem informar o cliente. Se não for assim, o cliente não é obrigado a pagar a diferença.
 
APROVADO
 
Numa vitória para a agenda de privatizações do governo Bolsonaro e sob críticas da oposição, a Câmara dos Deputados aprovou nesta quinta, por 286 votos 173 o texto-base do projeto de lei que abre caminho para a venda dos Correios, relatado pelo deputado Gil Cutrim (Republicanos-MA).
 
ANO QUE VEM
 
Com o aval do Congresso, o governo planeja fazer o leilão da estatal no primeiro semestre de 2022, e se desfazer de 100% da empresa. Para isso, a proposta ainda precisa ser deliberada pelo Senado. 
 
VIZINHOS
 
O Banco Central da Venezuela anunciou, nesta quinta, a criação de uma moeda digital, que entrará em vigor em 1º de outubro. Segundo comunicado, o chamado “Bolívar Digital” será aplicado a uma escala monetária que suprime seis zeros da moeda nacional, isto é, divide por 1 milhão. 
 
DONO DO NEGÓCIO
 
O número de jovens que optam pelo empreendedorismo como carreira tem aumentado ano a ano, seja pelo avanço dos meios digitais — que facilitam a criação do próprio negócio — ou pela falta de oportunidades de emprego. Levantamento encomendado pela Herbalife Nutrition e realizado pela OnePoll em abril deste ano revelou que 74% dos jovens desejam ter o próprio negócio.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS