ESPAÇO ABERTO: PRF demora, PM passa e não faz nada e população saqueia carga

Confira a coluna de Cícero Moura

ESPAÇO ABERTO: PRF demora, PM passa e não faz nada e população saqueia carga

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

TOMBOU
 
Uma carreta carregada com óleo de cozinha tombou na ponte do rio Madeira na tarde ontem. O Rondoniaovivo registrou, instantes após o tombamento, uma grande quantidade de pessoas saqueando a carga.
 
 
TUMULTO
 
Foi uma confusão tremenda. Além da carreta trancando o trânsito, também tinha na pista carros, motos e bicicletas de quem passava pelo local e parava para pegar o que podia de óleo. Até aí nada de surpreendente pois saques de cargas tombadas acontecem em vários lugares.
 

 
POLÍCIA
 
A questão é que durante a transmissão do Rondoniaovivo uma equipe da Polícia Militar do 1º BPM passou pelo local, desviou das pessoas e de unidades de óleo caídas na pista e foi embora como se nada de extraordinário estivesse acontecendo.  
 
 
SEM NINGUÉM PARA IMPORTUNAR
 
Como nem a Polícia Rodoviária Federal apareceu, os saqueadores fizeram a festa. De acordo com a empresa dona do óleo, pelos menos 70% da carga foram furtados. A transmissão do acidente e saque durou quase meia hora até que, finalmente, aparecessem viaturas da PM e pouco depois da PRF.
 
OUTRO LADO
 
A PM informou que os policiais que passaram pelo local estavam atendendo outra situação e avisaram o Centro de Operações do que estava ocorrendo. No mesmo instante, outras viaturas teriam sido acionadas para atender a ocorrência.
 
OUTRO LADO 2
 
A Polícia Rodoviária Federal informou que estava em outra ocorrência no momento do acidente. A equipe se deslocou para o local tão logo concluiu o trabalho que estava fazendo. 
 
DESINFECÇÃO
 
Nesta sexta-feira (29), às 08h, a 17ª Brigada de Infantaria de Selva coordenará a desinfecção da área do prédio da superintendência estadual do ministério da saúde, em Porto Velho, RO. Esta é uma ação de enfrentamento do Covid-19 em locais de grande circulação de pessoas.
 
RESPOSTA DO DETRAN
 
Sobre a denúncia do Sindicato dos servidores do Detran, o Departamento informa que não é verdade que funcionários tenham sido mantidos trabalhando após testarem positivo para o coronavírus. 
 
MEDIDAS
 
O Departamento citou como exemplo o fechamento do posto avançado do Detran, na zona Leste de Porto Velho, onde duas servidoras teriam apresentado suspeitas de estarem com a doença. De acordo com o Detran o posto foi fechado por 10 dias. 
 
OUTRO LOCAL
 
As mesma medidas teriam sido tomadas no setor de fiscalização que fica no prédio da Coordenadoria Metropolitana de Trânsito ( Cometran). Dois servidores que também estavam com sintomas da doença foram afastados das atividades e encaminhados para quarentena.
 
HIGIENIZAÇÃO
 
O Detran também informa que a limpeza das unidades está sendo feita por empresas terceirizadas, que desenvolvem o trabalho em período integral.
 
AGENDAMENTO
 
Para manter serviços considerados importantes, o Detran avisa que está  com agendamento que pode ser feito por telefone ou na página do Departamento de Trânsito na Internet. Na semana passada, a Diretoria Técnica de Habilitação e Medicina também passou a disponibilizar agendamento on-line.
 
CFCs
 
Desde o dia 14, de acordo com o órgão, está sendo disponibilizada uma plataforma para realização das aulas técnico-teóricas na modalidade de ensino remoto. O objetivo é manter as atividades dos  Centros de Formação de Condutores ( CFCs ) durante a pandemia.
 
LINKS PARA CONTATOS NO DETRAN
 
 
 
BB LÍDERA NÚMERO DE INFECTADOS
 
Uma funcionária do edifício onde funcionam diversas agências e departamentos do Banco do Brasil, na avenida Farqhuar, em Porto Velho, testou positivo para covid-19 nesta quinta-feira, 28/5. Isso coloca o banco na liderança do ranking de bancários contaminados pelo novo coronavírus em todo o Estado, agora com seis casos confirmados.
 
QUARENTENA
 
O Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro de Rondônia (SEEB-RO) informou que a funcionária foi afastada do trabalho, ainda, no dia 20 de maio, mas o resultado dos seus exames saiu apenas nesta quinta, confirmando a suspeita de covid-19.
 
MEDIDAS
 
O gestor da agência confirmou ao Sindicato que o prédio será desinfectado nesta sexta-feira (29) e que todos os funcionários que trabalham no mesmo departamento que ela (Escritório Exclusivo Digital) foram afastados e serão monitorados pelos gestores do banco.
 
DOAÇÃO 
 
A Usina Hidrelétrica Jirau doou uma remessa de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para reforçar o combate ao Coronavírus (COVID-19) na capital. A doação é garantida por meio de recurso financeiro captado junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). 
 
 
PROTEÇÃO
 
O apoio garante aos profissionais da saúde o reforço de 9.000 aventais descartáveis, 800 aventais cirúrgicos, 5 mil pares de luvas de procedimento médico e 21.900 mil unidades de máscaras cirúrgicas.
 
MUNICÍPIO
 
Para a Secretária de Saúde de Porto Velho, Eliana Pasini, a entrega é fundamental para o município neste momento. “Essa doação chega na hora certa e irá garantir atendimento aos pacientes que necessitam, além de disponibilizar ao profissional de saúde a proteção e segurança durante os procedimentos mediante a grande possibilidade de contaminação do coronavírus”, ressalta Eliana.
 
ESTADO
 
A Secretaria de Saúde do Estado de Rondônia também recebeu 9 mil pares de luvas de procedimento médico, que foram entregues no Pronto Socorro João Paulo II (3 mil unidades), Hospital de Base Ary Pinheiro (3 mil unidades) e no Centro de Medicina Tropical de Rondônia - CEMETRON (3 mil unidades).
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS