Um nome que está na boca do povo, Marcos Combate, candidato a vereador pela cidade de Porto Velho, é um exemplo de conquistas e superações vividas por quem desde muito cedo teve de trabalhar duro e sabe como faz falta a presença das políticas públicas dentro das comunidades portovelhenses.
Apelido conquistado pelo sucesso de sua empresa, a Combate Pest Control, Marcos tem a palavra "combate" como uma espécie de chave em sua vida, onde sempre combateu a falta de oportunidades, as críticas e os ataques de pessoas que não sentem alegria em ver uma pessoa que surgiu da pobreza assumir papel de protagonista das decisões da sociedade de Porto Velho.
Nascido de forma prematura em um seringal no meio da floresta amazônica, Marcos Combate e sua família chegaram a Porto Velho na busca de uma vida com menos privações. O primeiro bairro em que ele morou foi o JK, logo depois o Três Marias, ambos localizados na zona Leste da cidade. Seu primeiro emprego de carteira assinada foi como auxiliar de serviços gerais, onde permaneceu por cinco anos.
"Como eu não tinha dinheiro para arcar com uma faculdade, comecei a fazer cursos técnicos de venda e liderança. De bicicleta, eu oferecia meus serviços de porta em porta, após um tempo decidi vender um carro velho que eu tinha no valor de cinco mil reais e fundei a empresa que eu tenho hoje", relatou Marcos Combate.
Atualmente, a empresa de Marcos Combate emprega mais de 500 pessoas em todo o estado de Rondônia, apenas na capital do Estado são mais de 200 colaboradores diretos, fazendo dele um exemplo para todos que desejam mudar suas perspectivas.
Segundo Marcos Combate, é isso que ele pretende levar para a Câmara de Porto Velho, a oportunidade aos cidadãos que sonham em ter uma vida melhor, mas não estão desamparadas pela falta de apoio do poder político.
"Eu tenho uma missão que é fazer valer as oportunidades que me foram dadas para todos garantir que outras pessoas consigam buscar os seus objetivos através do fomento de projetos sociais, cursos profissionais e muita vontade de trabalhar, assim como eu fiz a minha história, quero que os jovens em Porto Velho também escrevam as suas", finalizou Marcos Combate.