Candidato a vereador em Porto Velho, o presidente licenciado do Sindicato dos Aplicativos de Rondônia, Rayate Gomes mostrou seu poder de articulação política ao conseguir a aprovação do projeto de isenção do IPVA para motoristas de aplicativos e também para motocicletas com até 170 cilindradas.
Quando muitos achavam impossível, Rayate Gomes convenceu a Assembleia Legislativa e o Governo de Rondônia sobre a viabilidade do projeto. Os deputados aprovaram o projeto e o governador Marcos Rocha cumpriu o compromisso firmado com Rayate Gomes. “Quando iniciamos as tratativas sobre a isenção do IPVA o governador Marcos Rocha deu sua palavra, dizendo que se houvesse legalidade a lei entraria em vigor”, destacou o candidato.
Base de abastecimento
Agora, Rayate Gomes tem outras propostas audaciosas para colocar em prática, caso seja eleito vereador. Uma delas é a instalação de uma base de abastecimento para motoristas de aplicativo, oferecendo combustíveis mais barato aos condutores de veículo por aplicativo. “Mato Grosso tem base de abastecimento para caminhões, com isenção do ICMS do diesel. Em Porto Velho, a empresa de transporte coletivo tem base de abastecimento com isenção do ICMS do Diesel. Logo, os motoristas aplicativo também fará parte desse grupo”, assegurou.
Construção de creche
Outra proposta inovadora de Rayate Gomes é a construção de uma creche para atender motoristas de aplicativo. O candidato frisa que os motoristas ficam muito tempo fora de casa e precisam de um suporte com os filhos.
Apoios de peso
Em sua candidatura, Rayate Gomes tem impressionado pelo nível de apoiadores. Até o governador Marcos Rocha gravou vídeo de apoio a Rayate Gomes. O candidato também tem apoio do secretário de segurança do Estado, coronel Vital; do secretário de saúde, Jefferson Rocha, do secretário do esportes do Estado, Junior Lopes, e da secretária municipal de esportes, Ivonete Gomes. Também está no bloco de apoio da candidata a prefeita Mariana Carvalho, do deputado federal Maurício Carvalho e da deputada federal Cristiane Lopes.