O Rondoniaovivo quer apurar a opinião dos leitores do jornal frente à um assunto pertinente. O que você, internauta, acha sobre a cadeirada que José Luiz Datena (PSDB) deu em Pablo Marçal (PRTB)?
Ambos candidatos à Prefeitura de São Paulo, durante um debate na TV Cultura, o tucano apresentador de programas policiais arremessou uma cadeira no coach - condenado por furto qualificado em 2010.
Marçal provocou Datena nos blocos que anteciparam a cadeirada ao relembrar uma denúncia de assédio sexual contra o apresentador.
Depois do episódio, Marçal foi hospitalizado. O coach afirma que sofreu uma ‘tentativa de homicídio’, diz que fraturou a costela e que ficou fazendo exames até as 3h da manhã. O candidato utiliza o episódio para reforçar narrativa de perseguição e de que é isolado no meio político.
Já Datena explorou a cadeirada e justificou o uso da violência, em uma peça publicitária divulgada nas rádios de São Paulo, como contou a Folha nesta reportagem.
No comercial, um locutor questiona o que ouvinte faria se "alguém dissesse isso para você na frente de milhões de telespectadores e na frente da sua família" e em seguida reproduz o áudio de Marçal acusando Datena de assédio.
Alguns internautas, que compõem uma parcela do eleitorado do candidato do PRTB, reprovaram a agressão de Datena. Na internet, uma parcela da oposição (que é contra Marçal), afirma que o coach ‘mereceu’ a cadeirada. Outros grupos acreditam que, apesar de Marçal ter provocado Datena, o coach não merecia levar uma cadeirada.
Qual a sua opinião? O que você, leitor do jornal Rondoniaovivo, acha sobre a cadeirada de Datena — Marçal? Expresse sua opinião na nova enquete do eletrônico, que pode ser conferida abaixo.
Cadeirada Datena — Marçal; vale tudo no UFC das eleições?
A)A provocação de Marçal não justifica a cadeirada; nada justifica agressão
B)Marçal mereceu a cadeirada; a agressão por Datena foi justificada pela provocação