O vereador Samuka Carvalho, conhecido popularmente como DJ Samuka, decidiu retirar sua candidatura a vice-prefeito de Cerejeiras, onde concorria ao lado do ex-prefeito Airton Gomes, do PL. A decisão veio após o vereador ser alvo de críticas nas redes sociais, incluindo um vídeo em que uma eleitora o expulsa de sua casa durante campanha.
Samuka explicou que sua saída da disputa eleitoral tem como objetivo proteger sua família e o grupo político que ele representa. Segundo o vereador, os ataques pessoais que estava sofrendo eram "baixos e covardes", e preferiu não continuar na corrida eleitoral para evitar mais desgaste. Apesar disso, ele seguirá apoiando a candidatura de Airton Gomes, mas sem concorrer a nenhum cargo.
Com a saída de Samuka, o empresário Wallace Machado, do PP e atuante no comércio de pneus na região, foi indicado para ser o novo vice na chapa de Airton Gomes. O grupo acredita que essa mudança poderá ajudar a campanha a focar em propostas concretas, em vez de se basear em ataques pessoais.
* Com informações da Folha do Sul on Line