VILHENA: MPE aponta irregularidade na propaganda eleitoral de Flori Cordeiro

A publicidade foi veiculada em rede televisiva e continha um depoimento do Senador Jaime Bagatolli, apoiador da campanha de Miranda

VILHENA: MPE aponta irregularidade na propaganda eleitoral de Flori Cordeiro

Foto: Reprodução

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Ministério Público Eleitoral (MPE) determinou a retirada imediata de uma propaganda eleitoral irregular do candidato à reeleição como prefeito de Vilhena, Flori Cordeiro de Miranda Junior. A publicidade foi veiculada em rede televisiva e continha um depoimento do Senador Jaime Bagatolli, apoiador da campanha de Miranda. Segundo o MPE, o tempo utilizado pelo apoiador ultrapassou o limite legal de 25% permitido pela Lei Eleitoral (Lei 9.504/97 e Resolução TSE nº 23.610/2019).
 
A irregularidade foi denunciada por um denunciante que se autodenominou como “Imbrochável (com Viagra)" através de uma plataforma de denúncias. A legislação estabelece que os apoiadores podem utilizar até 25% do tempo de cada inserção em rádio ou televisão, o que não foi respeitado na propaganda exibida no dia 4 de setembro.
 
O MPE apresentou uma representação à 4ª Zona Eleitoral de Vilhena, solicitando que o candidato e seu partido, o Partido Liberal (PL), ajustem ou retirem a propaganda irregular dentro de um prazo de 48 horas. Caso o descumprimento persista, poderão ser aplicadas multas diárias. O órgão destacou que, embora a propaganda eleitoral seja permitida, ela deve seguir regras claras para garantir a igualdade entre os candidatos.
Essa ação reforça a importância da fiscalização nas campanhas eleitorais, especialmente quando o uso de depoimentos de figuras públicas pode influenciar de forma irregular o pleito.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS