Pedido de impugnação da candidatura de Léo Moraes é rejeitada

De acordo com Canedo, a impugnação foi feita somente para tentar prejudicar a campanha

Pedido de impugnação da candidatura de Léo Moraes é rejeitada

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Pedido foi feito pelo partido Novo, que alegou que representante do Podemos teria se desincompatibilizado tarde do cargo de diretor-geral do Detran-RO
 
Nesta quarta-feira (04), o candidato à Prefeitura de Porto Velho pelo Podemos, Léo Moraes, recebeu duas boas notícias vindas do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE): a Justiça Eleitoral não aceitou o pedido de impugnação pedido pelo partido Novo, e ainda, deferiu a candidatura dele.
 
Segundo o Partido Novo, Léo deveria ter deixado o cargo público seis meses antes da data das eleições, conforme previsto pela Lei Complementar nº 64/90. No entanto, a exoneração do candidato ocorreu apenas quatro meses antes do pleito, o que, segundo o partido, configura descumprimento dos requisitos legais para a candidatura.
 
A defesa de Léo apresentada pelo advogado Nelson Canedo alegou que o prazo para desincompatibilização é de 4 meses. Ou seja: de que Léo Moraes fez tudo dentro da legalidade para participar da eleição deste ano.
 
De acordo com Canedo, a impugnação foi feita somente para tentar prejudicar a campanha, pois não tinha base legal alguma.
 
O Ministério Público concordou com o advogado, onde entendeu também que Léo se afastou no prazo certo.
 
Diante dos fatos, a juíza da 20ª Zona Eleitoral, Juliana Paula Silva da Costa, proferiu sentença, onde não aceitou as alegações do partido Novo e deferiu a candidatura de Léo Moraes.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Roni Dallarmi

L de Souza LTDA

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS