EDUCAÇÃO: Jaime Bagattoli defende recurso e ensino integral em Rondônia

Candidato acredita na articulação entre os poderes para ampliar modelo no Estado

EDUCAÇÃO: Jaime Bagattoli defende recurso e ensino integral em Rondônia

Foto: Divulgação

 

Combater a evasão escolar e investir em ensino integral. É com essa equação que o candidato ao Senado por Rondônia, Jaime Bagattoli (PL), pretende discutir e priorizar o tema da educação a partir do próximo ano. 
 
“Por muito tempo, nosso Estado se acostumou a apresentar projetos de ensino sem conseguir executá-los. O resultado é que temos hoje quase 29% de evasão escolar no Ensino Médio, algo maior que a média nacional, que gira em torno de 13%”, lembra. 
 
O candidato do Partido Liberal em Rondônia é um forte defensor do ensino integral e acredita que precisa haver articulação entre os poderes para a ampliação e aperfeiçoamento da proposta. 
 
“Mais tempo na escola significa criança e adolescente longe da criminalidade, significa famílias mais tranquilas e a certeza de um aproveitamento maior nas disciplinas. Precisamos alinhar com o Ministério da Educação a ampliação desse sistema. Se é recurso, vamos destinar, se é projeto, vamos alinhar junto ao Governo Federal para garantir que esse modelo chegue a Rondônia e permaneça”, defende. 
 
Para o empresário, manter a baixa qualidade na educação significa reforçar as desigualdades sociais do Estado. Por isso, Jaime pretende tornar a educação uma de suas pautas prioritárias em Brasília.
 
“Não é possível imaginar uma Rondônia forte e próspera sem olhar nossas escolas e os profissionais da educação. Não estamos falando em garantir o básico, mas sim o que há de mais moderno e eficiente na educação pública”, finaliza.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

Mateus Coelho Alves

Fortbras Autopeças

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS