CRÍTICA: Pimenta de Rondônia afirma que a Saúde em RO não tem governabilidade

O candidato ao governo fez duras críticas também a educação no Estado

 

O candidato ao Governo, Pimenta de Rondônia (PSOL), comentou durante entrevista ao Rondoniaovivo, concedida ao jornalista Ivan Frazão, na última segunda-feira (05), sobre o problema da saúde no Estado. Ele disse que a falta de governabilidade e gerenciamento é o que tem ocasionado todo esse caos no que se diz respeito a saúde pública em Rondônia.
 
Pimenta prometeu que, se eleito governador, terminará as obras dos hospitais que estão em construção, além, de regionalizar e alinhar as secretarias de saúde no Estado. Ele destacou também a importância em acabar com as filas de espera para cirurgias e exames eletivos. A solução para esse problema, afirmou, é fazendo os mutirões com urgência.
 
Outro ponto, ressaltado pelo candidato, foi de que não adianta construir um hospital e não o equipar, colocar medicamentos e ter um bom número de profissionais, para que seja feito um atendimento de qualidade a população.
 
“A saúde é coisa séria e é prioridade no nosso programa de governo”, declarou.
 
 
Educação
 
Pimenta de Rondônia aproveitou a conversa para analisar a Educação Pública em Rondônia. Ele não poupou críticas à forma como o atual governo vem administrando o setor. O candidato lamentou a falta de capacitação dos profissionais e que o governo não consegue fazer investimentos no setor.
 
Ainda comentando sobre educação em Rondônia, o candidato afirmou que durante a pandemia as escolas poderiam ter sido reformadas. Ele declarou que tem escolas que não estão tendo aulas, pois, estão passando por reformas, o que está prejudicando o ano letivo dos alunos.
 
“O professor tem vergonha de dizer qual a profissão dele, pois, tem vergonha do salário que ganha”, finalizou defendendo a valorização profissional dos trabalhadores desse setor.
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Professores e policiais militares devem ter direito à isenção de IPVA?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS