CATEGORIA: Samuel Costa assume compromisso com trabalhadores de aplicativos

De acordo com Samuel, valorização se faz não apenas como boas condições de traalho, mas também com salários

CATEGORIA: Samuel Costa assume compromisso com trabalhadores de aplicativos

Foto: Divulgação

 

O candidato a deputado federal Samuel Costa (PCdoB) tem se reunido com vários trabalhadores ratificando seu compromisso com a categoria. "Os trabalhadores são a força motriz do desenvolvimento da economia e precisam ser valorizados. Nosso plano de trabalho na Câmara Federal terá como um dos pilares essa valorização", disse Samuel. 
 
De acordo com Samuel, valorização se faz não apenas como boas condições de traalho, mas também com salários. Para ele, uma política salarial ampla, que atinja a maioria das classes de trabalhadores é uma forma eficiente de valorização. "Infelizmente há empresários que enxergam trabalhadores como escravos e não valorizam sua força de trabalho", diz. 
 
Samuel Costa observou que a pandemia deixou algumas (duras) lições e que é preciso usá-las de forma positiva para a população. Algumas categorias se supervalorizaram como a dos motoboys, que fazem entrega de todos os tipos a clientes, terceirizados por empresas, mas nem por isso, essa valorização significou, necessariamente, melhoria salarial. 
 
"Há várias categorias que hoje à despeito de sua importância no dia-a-dia para a população não tem o reconhecimento devido. Quero trabalhar para essas classes e incluí-las num amplo projeto de política pública. Entendo eu que toda classe de trabalhador merece ter um piso nacional. Isso chama-se valorização, e dignidade com os nossos trabalhadores", disse.
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Professores e policiais militares devem ter direito à isenção de IPVA?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS