CATEGORIA: Samuel Costa assume compromisso com trabalhadores de aplicativos

De acordo com Samuel, valorização se faz não apenas como boas condições de traalho, mas também com salários

CATEGORIA: Samuel Costa assume compromisso com trabalhadores de aplicativos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

O candidato a deputado federal Samuel Costa (PCdoB) tem se reunido com vários trabalhadores ratificando seu compromisso com a categoria. "Os trabalhadores são a força motriz do desenvolvimento da economia e precisam ser valorizados. Nosso plano de trabalho na Câmara Federal terá como um dos pilares essa valorização", disse Samuel. 
 
De acordo com Samuel, valorização se faz não apenas como boas condições de traalho, mas também com salários. Para ele, uma política salarial ampla, que atinja a maioria das classes de trabalhadores é uma forma eficiente de valorização. "Infelizmente há empresários que enxergam trabalhadores como escravos e não valorizam sua força de trabalho", diz. 
 
Samuel Costa observou que a pandemia deixou algumas (duras) lições e que é preciso usá-las de forma positiva para a população. Algumas categorias se supervalorizaram como a dos motoboys, que fazem entrega de todos os tipos a clientes, terceirizados por empresas, mas nem por isso, essa valorização significou, necessariamente, melhoria salarial. 
 
"Há várias categorias que hoje à despeito de sua importância no dia-a-dia para a população não tem o reconhecimento devido. Quero trabalhar para essas classes e incluí-las num amplo projeto de política pública. Entendo eu que toda classe de trabalhador merece ter um piso nacional. Isso chama-se valorização, e dignidade com os nossos trabalhadores", disse.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Você concorda com o tratamento dado aos brasileiros deportados pelos EUA?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS