O governador Marcos Rocha(União Brasil) foi entrevistado na última quinta-feira(18), pelo jornalista Ivan Frazão, no estúdio do Rondoniaovivo, na capital. Ele é candidato à reeleição e está em plena campanha pelos votos dos rondonienses.
Durante a conversa, o chefe da administração estadual afirmou que a diferença entre o Marcos Rocha atual e o de quatro anos atrás como gestor, está na bagagem que adquiriu estando à frente do comando do Estado.
“Hoje eu estou mais seguro, pois, eu sei que ninguém vai chegar para mim e pedir alguma coisa errada. Antes eu tinha um desafio, que era organizar as contas do Estado, quebrar o teto dos gastos. Hoje, a segurança do Marcos Rocha é muito forte, de saber onde aplicar o recurso e saber que, de fato, será aplicado de forma correta”, disse.
Contas em dias
Ainda em relação as finanças de Rondônia, ele fez questão de lembrar que o Estado desfruta de uma posição econômica confortável em relação às outras unidades da federação. Isso, informou, tem chamado a atenção de empreendedores.
“Mesmo organizando as contas e com dois anos de pandemia, nós conseguimos crescer. Hoje, o Estado de Rondônia é triplo A, que é uma avaliação feita pelo Sistema Tributário Nacional, que faz com que Rondônia seja um porto seguro para investidores. Por isso, tem vindo tantos empresários aplicar em nosso Estado. Além disso, no Portal da Transparência, Rondônia tem a classificação ótima. Quando que isso aconteceu, antes? Se com todos os problemas, nós conseguimos avançar, então, imagine quatro anos do mesmo governador e sem a pandemia?”, avaliou.