O candidato ao Governo de Rondônia, Ivo Cassol(PP), foi entrevistado pelo Rondoniaovivo, na última terça-feira(16), onde destacou a importância dos investimentos públicos para Educação. Ele defendeu que os jovens devem ser os alvos prioritários dos recursos voltados para esse setor.
Na ocasião, ele lembrou que quando era governador, fez uma série de investimentos em educação. Segundo Cassol, o foco foram a melhoria da infraestrutura das escolas e a capacitação dos profissionais da área.
Um ponto criticado pelo candidato em relação à atual gestão da pasta da Educação em Rondônia, foi a segurança nas escolas devido à falta de vigilantes. Ele declarou que essa situação tem estimulado os roubos nesses estabelecimentos e as medidas adotadas não estão surtindo efeitos. Para ele, construção de muros altos nos colégios não é a solução.
Presídios
“A aparência das escolas hoje em Rondônia é a de um presidio com aqueles muros altos. A implantação de vigilância eletrônica nelas também não resolve. Estão roubando tudo, até as câmeras de segurança”, disse.
O candidato defendeu a construção de novas escolas para atender uma demanda estudantil ainda maior. Ele propôs a implantação de ensino integral em Rondônia para uma capacitação de qualidade dos estudantes de Rondônia.
Ao falar sobre Guajará-Mirim, Ivo Cassol lembrou que, quando era senador, solicitou a implantação de curso de medicina no município e em mais outros quatros. No entanto, acusou o candidato, esses cursos eram para a Universidade Federal de Rondônia, porém, devido a ação de uma família de políticos rondonienses, foram desviados para faculdades particulares pertencentes a esse grupo.