O candidato é do partido Rede Sustentabilidade
Foto: Ícaro Rafael/ Rondoniaovivo
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O nome do jovem candidato a governador pela Rede, Vinicius Miguel, está se proliferando pelos quatro cantos do estado após um bom desempenho nos debates, não é descartável Vinicius se destacar e ter uma votação expressiva nestas eleições. Também não pode ser descartada as chances do professor ir ao segundo turno.
No debate realizado pela TV Rondônia, afiliada à Globo, o candidato ao governo de Rondônia, Vinícius Miguel (Rede), confrontou o candidato Maurão de Carvalho (MDB), apresentando documentos e números de processos na justiça de Rondônia. Vinícius disse que Maurão empregou a filha dele na prefeitura de Porto Velho, para ganhar R$ 10 mil reais por mês. Como resposta, Maurão afirmou que estava ali no debate para apresentar propostas de governo.
O vídeo logo viralizou nas redes sociais, fazendo o eleitor refletir ainda mais no nome como opção ao cargo. Esse é o reflexo da sociedade que pede renovação.
Afinal, quem é Vinicius Miguel?
Vinicius Miguel tem 33 anos, advogado com mais de 10 anos de experiência, ficha limpa, possui graduação em Ciências Jurídicas pela Faculdade de Ciências Humanas, Exatas e Letras de Rondônia (2007), graduação (Bacharelado e Licenciatura Plena) em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Rondônia (2008) e mestrado no Departamento de Política pela Universidade de Glasgow Escócia (2009).
Habilitado para o exercício da advocacia (OAB/RO 4150) desde 2008.1.
Tem especialização em Administração Pública (FGV) e em Filosofia e Ética (FCR). Foi Professor Efetivo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (entre agosto de 2010 e setembro de 2011). Foi Professor Temporário/Substituto no Departamento de Ciências Econômicas da Universidade Federal de Rondônia (de 2011.2-2012.2) e Professor no Departamento de Ciências Jurídicas da Faculdade Católica de Rondônia (igual período). Desde 06/09/2012, é Professor efetivo do Departamento de Ciências Sociais da Universidade Federal de Rondônia.
Foi aluno do curso de verão de "Política Internacional" do Instituto de Altos Estudos Internacionais e de Desenvolvimento (Genebra, Suíça, 2009) e de "Direito Internacional" da Academia de Haia de Direito Internacional (Haia, Holanda, 2010 e 2011).
Em novembro de 2013, foi o mais votado dentre as onze vagas para professor junto ao Conselho Superior Acadêmico (Consea), da Unir, figurando como eleito para o mandato de 02 anos.
Entre julho de 2014-2017, foi integrante do Comitê Nacional de Prevenção e Combate à Tortura.
Atualmente está concluindo o doutorado em Ciência Política pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!