DUELO DA FRONTEIRA: Malhadinho e Flor do Campo disputam o titulo de campeão de 15 a 18/11

O evento, realizado em Guajará-Mirim, é promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel)

DUELO DA FRONTEIRA: Malhadinho e Flor do Campo disputam o titulo de campeão de 15 a 18/11

Foto: www.suellensantos.fot.br

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Duelo da Fronteira é uma celebração da identidade cultural da região de Guajará-Mirim criado em 1995. Divididos entre o vermelho e branco, que representam a Flor do Campo, e azul e branco, simbolizando o Malhadinho, os bois-bumbás trazem à tona as ricas narrativas do folclore amazônico, encantando o público com suas apresentações dramáticas e coloridas.

 

Os temas envolvidos pelas duas agremiações refletem a diversidade e a riqueza do folclore brasileiro, abordando lendas, histórias e personagens que são símbolos da Amazônia. Durante os dias de festa, os visitantes poderão vivenciar apresentações artísticas, danças folclóricas, além de saborear a gastronomia local.

 

O evento é realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), e conta com o apoio da Prefeitura de Guajará-Mirim e Associação Cultural Waraji (ACW). Desde 21 de setembro de 2023 o Duelo da Fronteira a ser oficialmente patrimônio cultural de natureza imaterial. 

 

 

O presidente do Boi-Bumbá Flor do Campo, Ricardo Maia, ressaltou o fomento à economia com a realização do evento. “A expectativa para o Duelo na Fronteira é alta. O Festival está se consolidando como um dos maiores eventos culturais da região, atraindo turistas, implementando a economia e promovendo a valorização das tradições folclóricas.”

 

Jà a presidente do boi-bumbá Malhadinho, Camila Miranda, afirmou que este festival é muito mais que uma competição, "é um momento de união da nossa cultura local, que movimenta a economia, atrai turistas e reforça o orgulho dos guajaramirenses. "Cada apresentação representa a nossa história, e estamos prontos para mostrar a força e tradição do Boi Malhadinho. Será um espetáculo inesquecível.”

 

Fonte: Governo de RO
 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Rondoniaovivo quer saber: quantas vezes você, leitor de Porto Velho, acessa o jornal por dia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS