ARTRIO: Jorge Feitosa, artista de Rondônia, participa de exposição no Rio de Janeiro

Com curadoria de Paula Borghi, projeto quer dar visibilidade a artistas residentes fora do eixo SP-RJ

ARTRIO: Jorge Feitosa, artista de Rondônia, participa de exposição no Rio de Janeiro

Foto: Divulgação

Jorge Feitosa, artista de Rondônia, estará presente na ArtRio 2024 em projeto solo na Galeria Bianca Boeckel dentro do programa Brasil Contemporâneo, destinado a artistas residentes fora do eixo Rio–São Paulo, representados prioritariamente por galerias das regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sul do país.

 

Com curadoria de Paula Borghi, o programa possibilitará uma visão mais ampla da produção artística nacional, detalhando as influências como questões culturais e econômicas, história da região, matéria-prima local.

 

"Queremos trazer para a feira artistas de todas as regiões do país, e mostrar a grande pluralidade da produção artística brasileira. É importante que o público reconheça a riqueza que temos no país, com artistas inspiradores e que traduzem em suas obras nossa história como sociedade e como nação", indica Brenda Valansi, presidente da ArtRio.

 

As galerias do Brasil Contemporâneo estarão no pavilhão MAR, construído na área externa da ArtRio.

 

Paula Borghi é doutoranda e mestre em Artes Visuais na linha de História e Crítica de Arte pela UFRJ. Curadora independente, nos últimos anos realizou exposições no Museu das Culturas Indígenas, Casa das Rosas, Biblioteca Mário de Andrade, Pinacoteca de São Bernardo do Campo, Museu de Arte de Ribeirão Preto e Paço Imperial. Foi curadora adjunta da 11ª Bienal do Mercosul.

 

A Artrio 2024 é apresentada pelo Instituto Cultural Vale, com patrocínio máster da Prio e do Bradesco, e patrocínio da cerveja Stella Gold. A feira tem o apoio de Rio Galeão, IBMEC | Instituto Iduqs, Bombay, Estácio de Sá, Sauer e Granado. O Copacabana Palace é o hotel oficial do evento e o Shopping Leblon é o shopping oficial.

 

O evento tem patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro e do Ministério da Cultura.

Direito ao esquecimento
Onde você se posiciona dentro do espectro político?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS