O premiado espetáculo será encenado pela primeira em Rondônia. A entrada é gratuita, mas precisa retirar o ingresso antecipadamente. Veja o link
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O texto constitui um manifesto artístico a favor de toda diversidade e contra todo tipo de intolerância. É dividido em três solos curtos em que aborda a Escola, a Lei e o Estado. A classificação etária é 14 anos. A apresentação inicia às 20 horas nesta quarta,03, e quinta,04, no Teatro Guaporé, em Porto Velho.
O projeto é patrocinado pelo Instituto Cultural Vale, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e está em circulação pela região Norte e conta com intérpretes de Libras, audiodescrição, monitoria para pessoas com deficiência intelectual.
A encenação coloca em pauta questões relacionadas à homossexualidade e ao preconceito contra o homossexual e a comunidade LGBTI+ em geral, na medida em que propõem uma interlocução direta com o público: o que há, afinal, de tão incômodo, maléfico e repugnante na homossexualidade?
Com dramaturgia e atuação de Leonardo Netto e direção de Fabiano Dadado de Freitas, o espetáculo está nos palcos desde 2019 e foi assistido por mais de 15 mil espectadores. Recebeu os prêmios Cesgranrio, APTR-RJ e Cenym de Teatro Nacional, acumulando quase 20 indicações em premiações.
Composição dos três solos
No primeiro solo, o público assiste a uma aula de bullying homofóbico: o que é, como praticar e quais as suas consequências físicas e emocionais? São histórias reais de crianças e jovens que sofreram com o preconceito e a intolerância na escola.
Na sequência, surge parte do depoimento ficcional de um dos participantes da Revolta de Stonewall, ocorrida em junho de 1969 em Nova York, um marco fundamental da luta pelos direitos da comunidade LGBTI+.
O último solo foi construído a partir de falas e pronunciamentos do ex-deputado federal Jean Wyllys, proferidos entre janeiro de 2011 e dezembro de 2018.
Serviço
Data: 03 e 04 de julho (quarta e quinta)
Horário: 20h
Local: Teatro Guaporé (Rua Tabajara, 148 – Olaria)
Ingressos: gratuitos
Classificação: 14 anos
Duração: 80min
Ficha técnica
Texto e atuação: Leonardo Netto Direção: Dadado de Freitas Direção de movimento: Marcia Rubin Iluminação: Renato Machado Figurino: Luiza Fardin Cenário: Elsa Romero Visagismo: Marcio Mello Trilha sonora: Rodrigo Marçal e Leonardo Netto Adaptação de luz: Kuka Batista e Leandro Barreto Direção de produção: Luísa Barros e Amanda Cezarina Gerência administrativa: Amanda Cezarina Produção executiva: Thaís Pinheiro Produção local: H Produções Fotos: Rayane Mainara Identidade visual: Lê Mascarenhas Design: Geraldo Oliveira Comunicação social: Lucas Sampaio Mídias sociais: Ronny Werneck Assessoria de imprensa: Vanessa Fernandes e Juraci Júnior Realização: Fulminante Produções Culturais e Ministério da Cultura.
Com informações do Jornal 24 horas
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!