O espetáculo está há mais de dois anos em cartaz e já passou por diversos estados, sempre com casa lotada
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Os rondonienses poderão vivenciar um pouco da vida e da obra da poetisa e contista goiana Cora Coralina no espetáculo “Cora do Rio Vermelho – no Coração do Brasil”, que será exibido no dia 08 de junho, no Teatro Municipal de Cacoal, sob a interpretação da atriz Raquel Penner. O título se refere ao rio que banha Goiás.
A duração é de 55min e a classificação etária é 12 anos.
O monólogo reúne textos e poemas de Cora Coralina que falam sobre a força feminina e a alma da mulher brasileira. O projeto celebra os 135 anos de nascimento desse fenômeno da literatura brasileira. Está há mais de dois anos em cartaz e já passou por diversos estados, sempre com casa lotada. O título, Cora do Rio Vermelho, se refere ao rio que banha Goiás.
Com direção de Isaac Bernat e dramaturgia de Leonardo Simões, a montagem propõe uma relação de cumplicidade entre a atriz e a plateia, “com momentos intimistas e divertidos” em que a intérprete se torna uma contadora de histórias atravessada pelo amor e pela entrega que Cora dedicou a sua tradição e a sua gente. Os ingressos são adquiridos na plataforma Sympla - link no final do texto.
Música populares
Ao longo da encenação, aparecem algumas músicas populares, unindo vozes femininas de cantoras-atrizes do cenário teatral brasileiro: Aline Peixoto, Chiara Santoro, Clara Santhana, Cyda Moreno e Soraya Ravenle.
Com ingressos a preços populares, todas as apresentações terão Intérprete de Libras e são seguidas de um bate-papo entre a equipe e os espectadores.
Ana Lins Bretas
Pseudônimo de Anna Lins dos Guimarães Peixoto Bretas, Cora Coralina (1889 – 1985) é considerada uma das mais importantes escritoras brasileiras. Nascida na cidade de Goiás, ela viveu mais de quatro décadas em São Paulo.
Apesar de escrever seus versos desde a adolescência, ganhava a vida como doceira, e seu primeiro livro só foi publicado em junho de 1965, quando tinha quase 76 anos de idade. Escreveu sobre os lugares onde viveu, as pessoas com as quais se relacionou e a natureza que observava.
Oficina
Além do espetáculo, o projeto contará com a Oficina “Frutos da Terra”, ministrada pelo diretor Isaac Bernat, que vai desenvolver - através de exercícios de sensibilização - o papel que o ato de contar histórias individualmente e em grupo pode ter no reconhecimento da identidade do ator e/ou do indivíduo como parte da sociedade. As inscrições estão abertas.
Patrocínio
O monólogo conta com o Petrobras e o incentivo fiscal da Lei Federal de Incentivo à Cultura do Governo Federal.
Equipe
Além de Isaac Bernat e Leonardo Simões, o espetáculo conta com a produção executiva de Clarissa Menezes; cenografia, figurino e produção de objetos, Dani Vidal e Ney Madeira – Ney Madeira Produções Artísticas; iluminação, Ana Luzia de Simoni; direção musical e trilha sonora, Aline Peixoto. A coordenação em Cacoal é de Maria Lindomar.
Serviço
Dia: 08 de junho (sábado)
Horário: 20h
Local: Teatro Municipal de Cacoal
Endereço do teatro: R. Floriano Peixoto, 141 - Jardim Clodoaldo, Cacoal - RO
Ingressos: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia-entrada)
VENDA DE INGRRESSOS AQUI NO SYMPLA
Duração: 55 minutos
Lotação: 600 lugares
Classificação etária: 12 anos
Redes: Instagram: @coradoriovermelho
Oficina: 8 e 9 de junho. Sábado de 14h às 18h e Domingo de 9h às 13h. Inscrições pelo Instagram @coradoriovemelho
Com informações da Assessoria
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!