O documentário irá apresentar o extenso trabalho social realizado pelo padre em diversas localidades do estado, incluindo áreas rurais, aldeias indígenas e regiões periféricas das cidades acreanas
Foto: Contilnet Noticias.
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Financiado pelo Governo Federal, por meio da Lei Paulo Gustavo, o documentário “Padre Paolino Baldassari Vive”, dirigido pelo jornalista e cineasta Márcio Levi, começou a ser gravado nesta segunda-feira,15, no Acre.
O documentário, atualmente em fase de produção, ainda não possui uma data definida para lançamento.
O projeto audiovisual, segundo o cineasta, tem como objetivo destacar o legado do religioso no estado do Acre, que atuou durante 40 anos na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, no município de Sena Madureira.
Ele morreu aos 90 anos e seu extenso trabalho social o levou a ser indicado para beatificação – o processo para que isto ocorra está em tramitação no vaticano.
A paróquia onde o padre italiano atuou durante 40 anos
O documentário irá apresentar, por meio de depoimentos e arquivos inéditos, o extenso trabalho social realizado pelo padre em diversas localidades do estado, incluindo áreas rurais, aldeias indígenas e regiões periféricas das cidades acreanas, com destaque para Sena Madureira, onde residia.
Márcio Farias
A produção é fruto de uma parceria com o jornalista Marcio Farias, que acompanhou de perto o trabalho de Padre Paolino ao longo de décadas. Farias registrou momentos únicos e agora contribuirá com seu acervo para enriquecer o documentário.
“Marcio Farias é um amigo que teve o privilégio de testemunhar as missões do padre em diversos locais de nossa região. Ele registrou momentos que nunca foram tornados públicos. Temos o desafio e a responsabilidade de produzir uma obra que retrate o belo trabalho realizado por Paolino em vida”, comentou Levi.
Com informações do https://yaconews.com
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!