DICA DE FILME: Bob Marley: One Love (cinebiografia do cantor) – Por Felipe Corona

Se você for de alma aberta, é um filme que pode te emocionar; lógico, que destaque fica para trilha sonora impecável

DICA DE FILME: Bob Marley: One Love (cinebiografia do cantor) – Por Felipe Corona

Foto: Divulgação/Paramount Pictures

Quando falamos em Jamaica, lembramos imediatamente de reggae e maconha (por quê não?). Mas ainda há um outro personagem para essa ilha do Caribe que jamais será esquecido por muitos: Bob Marley, cantor que tentou pregar a paz e o amor por meio da sua arte. Ele nos deixou precocemente aos 36 anos, em 1981.

 

Pois bem, quase 43 anos depois de sua partida, uma homenagem à altura (na minha opinião) a um dos maiores cantores que este planeta já teve. Uma cinebiografia que tenta contar de tudo um pouco de seus principais momentos como artista. E sim, ele realmente foi gigantesco.

 

Não muito diferente do Brasil, no final da década de 1970, a Jamaica estava dividida entre apoiadores da direita e da esquerda. Mas por lá, isso se traduziu em uma guerra civil, com muitas mortes, incluindo crianças, adolescentes e idosos.

 

 

No meio disso tudo, Bob Marley queria fazer um show pela paz. Mas poucos dias antes, ele foi vítima dessa violência desmedida. Por isso, partiu para um autoexílio em Londres, que durou alguns anos. Por isso, boa parte da história se passa em terras britânicas.

 

Porém, ele jamais esqueceu das suas raízes, sempre lembrando do seu povo e que queria unir a todos. Demorou um pouco e ele conseguiu. E no meio do caminho, teve uma triste descoberta, mas Bob seguiu firme no seu propósito e até hoje suas músicas embalam nossos pensamentos.

 

 

O que posso dizer é que todas as minhas expectativas foram superadas. Fotografia e roteiro impecável, elenco sensacional e a trilha sonora não poderia ser melhor do que poderíamos ter. Destaque, claro para Kingsley Ben-Adir (Bob Marley) e Lashana Lynch (Rita Marley). Ela recentemente fez um grande papel em “A Mulher Rei”, com Viola Davis e não fica atrás nessa produção.

 

Assistam... E dei sorte de pegar uma cópia legendada em plena Porto Velho!

 

Nota: 10 – MUITO BOM!

Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Quem é mais culpado pelas enchentes em Porto Velho?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS