MERO: Palácio Presidente Getúlio Vargas, onde funciona museu, chega aos 70 anos

Área reservada as exposições continuará aberta à visitação; prédio, pintado de branco atualmente, também voltará a sua cor original

MERO: Palácio Presidente Getúlio Vargas, onde funciona museu, chega aos 70 anos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Projetado pelo engenheiro José Otino de Freitas, a edificação foi inaugurada em 1954 pelo governador Ênio dos Santos Pinheiro. A obra iniciou no ano de 1948.

 

O prédio foi concebido para ser a sede administrativa do então Território Federal do Guaporé e, entre 1982 a 2015, sediou o poder executivo do Estado de Rondônia.

 

 

 Em 2018, o Palácio Presidente Getúlio Vargas passa a abrigar o Museu da Memória Rondoniense – Mero, sob a administração da Fundação Cultural do Estado de Rondônia – Funcer.

 

Reforma

 

O prédio, no estilo neoclássico, atualmente passa por uma reforma completa de revitalização, que incui o retorno da sua cor original – branco e rosa. Mesmo com a reforma, o Museu mantém a área onde funciona as exposições aberta ao público.

 

 

A previsão da conclusão da obra é em outubro. Segundo o assessor Nemias Florêscio, cerca de 80% do piso será trocado, assim como vasos sanitários, pintura da parte interna e externa, recuperação da parte elétrica e hidráulica.

 

Exposições disponíveis ao público:

 

-Museu: Palácio e Trajetórias
-Sala do governador
-Afetividade Poética do Lugar
-Descamação Celular, da Artista Rita Queiroz

 

Horário de funcionamento do Mero: de terça à sexta-feira, das 14h às 17h.
 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS