Área reservada as exposições continuará aberta à visitação; prédio, pintado de branco atualmente, também voltará a sua cor original
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Projetado pelo engenheiro José Otino de Freitas, a edificação foi inaugurada em 1954 pelo governador Ênio dos Santos Pinheiro. A obra iniciou no ano de 1948.
O prédio foi concebido para ser a sede administrativa do então Território Federal do Guaporé e, entre 1982 a 2015, sediou o poder executivo do Estado de Rondônia.
Em 2018, o Palácio Presidente Getúlio Vargas passa a abrigar o Museu da Memória Rondoniense – Mero, sob a administração da Fundação Cultural do Estado de Rondônia – Funcer.
Reforma
O prédio, no estilo neoclássico, atualmente passa por uma reforma completa de revitalização, que incui o retorno da sua cor original – branco e rosa. Mesmo com a reforma, o Museu mantém a área onde funciona as exposições aberta ao público.
A previsão da conclusão da obra é em outubro. Segundo o assessor Nemias Florêscio, cerca de 80% do piso será trocado, assim como vasos sanitários, pintura da parte interna e externa, recuperação da parte elétrica e hidráulica.
Exposições disponíveis ao público:
-Museu: Palácio e Trajetórias
-Sala do governador
-Afetividade Poética do Lugar
-Descamação Celular, da Artista Rita Queiroz
Horário de funcionamento do Mero: de terça à sexta-feira, das 14h às 17h.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!