Quem SE importa é um recorte Instigante e intrigante que remonta estudos ligados a pesquisa de Material e às Artes em geral sobre a discursiva obra de Silvia Feliciano
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Você chega e diz que vai atravessar o Deserto, mas não sabe que precisa escolher uma porta, e tem dúvidas em qual porta e como vai entrar, logo, você respira e se concentra na forma e na cor de sua estrutura. Então, você percebe um perfume amadeirado, que se tatua de forma indelével nas narinas, no cérebro e em todas as escamas da pele; você não hesita mais e elege a porta estreita, e nela adentra escutando as cores gencianas e vendo os sons que emergem do grito de uma gaivota que orienta e distribui tigelas de barro, para que todos bebam sua água durante a travessia.
São Tigelas diferentes umas das outras, e todas contém o líquido precioso para própria sobrevivência, porém em quantidades variadas, poucos para alguns, bastante para outros, gerando um imenso questionamento de sussurros e confidências e resultando num inócuo exercício de olhar o outro como a si mesmo, sem perceberem que o próprio questionamento já se tornara uma caixa a mais para carregar na caminhada, enquanto outros silenciosamente partiram deleitando-se na antropologia visual das diferentes tigelas de barro.
Quem Se importa
A travessia não é reta e, quem SE importa ... ela é sinuosa como se buscasse a hipotenusa, não é do Sul ao Norte, e sim do Norte ao Este, são inúmeros os cálculos, Silvia se aproxima de Rosa dos Ventos, ela que possui o somatório da curva, o caminho torna-se mais longo, além disso a curva cria distorções, tamanha são as APARIÇÕES com suas obras bidimensionais. Seus relevos são texturizados com porosidades que comungam do perfume do Sol, a nuance épica da violeta genciana, constrói na paleta de Silvia uma nuance única e particular.
Enquanto Silvia Feliciano tatua as paredes do seu próprio deserto numa conversa discursiva com ALAH, ela abre as portas para Fernando entrar. E se na travessia você encontrar uma pessoa que se atrele a sua companhia, certamente o caminho será fausto, e ditoso será o resultado poético, levando a artista revelar mimosamente a fruição dessa união em suas obras, tendo parte delas, resultados que transcendem a um nome oriundo do maneirismo dos dois: FELICIANDO, logo Silvia e Fernando inevitavelmente se representam no resultado espelhado de um e outro.
Recorte
Quem SE importa é um recorte Instigante e intrigante que remonta estudos ligados a pesquisa de Material e às Artes em geral sobre a discursiva obra de Silvia Feliciano. Percorrer sua Mostra é alude a uma caminhada nas bordas do mar, com cheiros inusitados de elementos amazônicos, reflexões cautelosas e atentas a não perder nenhum detalhe de sensações imanentes e texturas cromadas.
Serviço
Projeto: Exposição de Artes Visuais-Centro SESC-RO
Mostra: Quem SE importa
Autora: Silvia Feliciano
Data: 16/08/2023 até 12/09/2023
Vernissage com Mediação
Oficina em 25/08/2023 ás 15hs até 18hs Local Centro de Documentação Histórico do TJ
Local: Centro de Documentação Histórica do Tribunal de Justiça
Texto Curatorial: Margot Paiva
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!