EVA DA SILVA: Doutora em Educação lança livro infanto-juvenil ‘Escrevivências na Amazônia Encantada’

Ela já lançou também a obra “Coisas que não se aprende nos livros”

EVA DA SILVA: Doutora em Educação lança livro infanto-juvenil ‘Escrevivências na Amazônia Encantada’

Foto: Arquivo pessoal

Com ilustração do artista plástico Flávio Dutka, a doutora em Educação Eva da Silva Alves lançou a obra infanto-juvenil “Escrevivências na Amazônia Encantada”. O livro apresenta a história de uma menina que aprendeu lições valiosas com seus pais no seringal e as levou para a vida toda.

 

 

“Com nosso livro infantojuvenil, as crianças podem aprender sobre a diversidade cultural da Amazônia e a importância de preservar a cultura e a natureza”, declarou a escritora.

 

Piau

 

“Coisas que não se aprendem nos livros” é outra obra também lançada por Eva da Silva com dicas sobre a pescaria de piau. As ilustrações são do Contexto Amazônico.

 

A obra está escrita em Português e Inglês, e apresenta uma sequência didática para os professores usarem em sala de aula.
“É uma ótima literatura infantojuvenil para falarmos sobre identidade amazônica”, finalizou.


Saiba mais obre a autora

 

É Doutora em Educação pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali), Dinter com a Faculdade Católica de Rondônia (FCR). É Mestre em História e Estudos Culturais pela Universidade Federal de Rondônia (UNIR), Campus de Porto Velho.

 

Pós-graduada em Psicopedagogia Clínica e Institucional, pela Universidade Santo André, Polo de Guajará-Mirim/RO. Graduada em Pedagogia, pela Faculdade Pitágoras Unopar Anhanguera. Graduada em Letras e Respectivas Literaturas, pela Universidade Federal de Rondônia (UNIR), Campus de Guajará-Mirim/RO.

 


É membro do Grupo de Estudos e Pesquisas Interdisciplinares Afro e Amazônicos (Gepiaa), membro do Grupo de Estudos Interdisciplinares das Fronteiras Amazônicas (GEIFA) da Universidade Federal de Rondônia (UNIR) e membro do Grupo de Pesquisa Desafios Socioambientais, Saberes e Práticas na Amazônia da Faculdade Católica de Rondônia (FCR).

 

Tem experiência como editora executiva da Editora Universitária da Católica de Rondônia (EDUCAR) e como editora executiva da Revista Saberes da Amazônia e como professora da rede estadual de ensino de Porto Velho.


https://www.instagram.com/p/Cq10HBHsD-F/?igshid=MDJmNzVkMjY=
 

Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Professores e policiais militares devem ter direito à isenção de IPVA?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS