Ela já lançou também a obra “Coisas que não se aprende nos livros”
Professora doutora Eva da Silva Alves / Foto: Arquivo pessoal
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Com ilustração do artista plástico Flávio Dutka, a doutora em Educação Eva da Silva Alves lançou a obra infanto-juvenil “Escrevivências na Amazônia Encantada”. O livro apresenta a história de uma menina que aprendeu lições valiosas com seus pais no seringal e as levou para a vida toda.
“Com nosso livro infantojuvenil, as crianças podem aprender sobre a diversidade cultural da Amazônia e a importância de preservar a cultura e a natureza”, declarou a escritora.
Piau
“Coisas que não se aprendem nos livros” é outra obra também lançada por Eva da Silva com dicas sobre a pescaria de piau. As ilustrações são do Contexto Amazônico.
A obra está escrita em Português e Inglês, e apresenta uma sequência didática para os professores usarem em sala de aula.
“É uma ótima literatura infantojuvenil para falarmos sobre identidade amazônica”, finalizou.
Saiba mais obre a autora
É Doutora em Educação pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali), Dinter com a Faculdade Católica de Rondônia (FCR). É Mestre em História e Estudos Culturais pela Universidade Federal de Rondônia (UNIR), Campus de Porto Velho.
Pós-graduada em Psicopedagogia Clínica e Institucional, pela Universidade Santo André, Polo de Guajará-Mirim/RO. Graduada em Pedagogia, pela Faculdade Pitágoras Unopar Anhanguera. Graduada em Letras e Respectivas Literaturas, pela Universidade Federal de Rondônia (UNIR), Campus de Guajará-Mirim/RO.
É membro do Grupo de Estudos e Pesquisas Interdisciplinares Afro e Amazônicos (Gepiaa), membro do Grupo de Estudos Interdisciplinares das Fronteiras Amazônicas (GEIFA) da Universidade Federal de Rondônia (UNIR) e membro do Grupo de Pesquisa Desafios Socioambientais, Saberes e Práticas na Amazônia da Faculdade Católica de Rondônia (FCR).
Tem experiência como editora executiva da Editora Universitária da Católica de Rondônia (EDUCAR) e como editora executiva da Revista Saberes da Amazônia e como professora da rede estadual de ensino de Porto Velho.
https://www.instagram.com/p/Cq10HBHsD-F/?igshid=MDJmNzVkMjY=
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!