OSCAR 2023: Veja a lista dos cotados para receber a premiação, mas ficaram de fora

Viola Davis, protagonista indicada ao Sag Awards e o Bafta pelo papel, estava cotada para a categoria de melhor atriz — mas ficou de fora

OSCAR 2023: Veja a lista dos cotados para receber a premiação, mas ficaram de fora

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Quando chegou aos cinemas no ano passado, A Mulher Rei recebeu muitos elogios por parte do público e da crítica especializada.

 

Repleto de tensão, o filme acompanha a história de um grupo de guerreiras africanas nos anos 1800 que tiveram suas narrativas ofuscadas pelos colonizadores europeus. Nada disso, porém, foi suficiente para o longa sequer ser lembrado pela Academia do Oscar, que divulgou seus indicados nesta terça-feira, 24.

 

Viola Davis, protagonista indicada ao Sag Awards e o Bafta pelo papel, estava cotada para a categoria de melhor atriz — mas ficou de fora. O mesmo aconteceu com a diretora, Gina Prince-Bythewood.

 

Nas últimas duas edições do Oscar, as mulheres dominaram a categoria de direção. Apesar de historicamente elas quase não terem sido lembradas, em 2021 e 2022, Chole Zhao, de Nomadland, e Jane Campion, de Ataque dos Cães, levaram, respectivamente, as estatuetas para casa.

 

Este ano, porém, a categoria é composta apenas por homens, deixando de lado nomes como Chinonye Chukwu, de Till – A Busca por Justiça, e a própria Gina Prince-Bythewood, de A Mulher Rei.

 

Outra diretora que estava cotava para competir pelo posto de melhor direção era Charlotte Wells, de Aftersun — outro longa esnobado que recebeu apenas uma indicação, de melhor ator para Paul Mescal.

 

Na categoria de atuação, a falta de alguns nomes também chamou a atenção. Apesar das 6 indicações de Top Gun: Maverick, uma das bilheterias arrasa quarteirão de 2022, o grande protagonista Tom Cruise, não foi lembrado.

 

O longa Os Fabelmans, espécie de biografia de Steven Spielberg, também enfrentou algo parecido. Com 7 indicações, o ator Paul Dano, que interpreta o pai de Spielberg no longa, ficou de fora das nomeações.

 

Quando o assunto são filmes de terror, é comum a Academia de Hollywood torcer o nariz. O terceiro longa de Jordan Peele, Não! Não Olhe! é o grande exemplo de esnobado do gênero este ano — apesar das críticas positivas e da boa bilheteria.

 

Na toada pop, Taylor Swift, que também tentava uma vaga no Oscar, não conseguiu a tão sonhada indicação. A cantora fez campanha massiva para o seu curta musical All Too Well: The Short Film ser indicado como melhor curta-metragem. Swift também tinha uma chance na categoria de melhor canção original com Carolina, do filme Um Lugar Bem Longe Daqui, mas a música não foi lembrada pelo Oscar.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS