Em cartaz atualmente na Casa da Cultura Ivan Marrocos, a mostra itinerante do artista plástico
Eliardo Lima, que já brilhou no Porto Velho Shopping (em maio) e na Câmara de Dirigentes Lojistas - CDL – da Capital (em julho) consolidou – se como uma marcante manifestação artística em 2022, devido a brilhante trajetória das suas homenageadas.
Na seleta constelação que brilha no universo empreendedor e ganhou destaque no inédito evento, que reúne artes, história, jornalismo e empreendedorismo, está Ailza de Medeiros. Ela ilustra a tela Destemida e Pioneira em alusão a coragem que teve em trocar a zona de conforto na cidade natal Picuí, na Paraíba, para lançar em Porto Velho o primeiro, maior e mais completo Centro de Reabilitação da região Norte.
Quando lançou a Fisiotrat, o atendimento de fisioterapia só era realizado na rede pública de saúde e a profissão de fisioterapeuta enfrentava preconceito. A maioria das pessoas a confundia com o massagista. “Além dos desafios de desbravar o mercado nessa área, ainda enfrentei o desafio de gerir um negócio com visão empresarial e tino administrativo”, diz Ailza, que de lá para cá só colecionou conquistas no seu empreendimento.
Hoje, a Fisiotrat é uma referência graças as novidades nos avançados tratamentos e a excelência na gestão. A Clínica é certificada pelo Sistema de Gestão de Qualidade ISSO 9001: 2015 pela ABNT - A Associação Brasileira de Normas Técnicas -, entre outros avanços administrativos, como por exemplo, a implantação da Lei Geral de Proteção de Dados.
Jornalista experiente em escrever sobre casos de sucesso na cultura empreendedora, professor de marketing e empreendedorismo, o curador da exposição
João Albuquerque, diz que batizou a tela que retrata Ailza de Medeiros inspirado na letra do Hino do Estado, no qual se evidencia quem migrou para Rondônia, trazendo a inovação do progresso. “
A paraibana Ailza de Medeiros personifica o amor e gratidão de quem abraçou Rondônia como sua terra natal”, diz ele que também é paraibano.