DESTEMIDA E PIONEIRA: Ailza de Medeiros vira obra de arte na Exposição Mulheres Empreendedoras

Exposição acontece até o dia 30 na Casa da Cultura Ivan Marrocos

DESTEMIDA E PIONEIRA: Ailza de Medeiros vira obra de arte na Exposição Mulheres Empreendedoras

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

Em cartaz atualmente na Casa da Cultura Ivan Marrocos, a mostra itinerante do artista plástico Eliardo Lima, que já brilhou no Porto Velho Shopping (em maio) e na Câmara de Dirigentes Lojistas - CDL – da Capital (em julho) consolidou – se como uma marcante manifestação artística em 2022, devido a brilhante trajetória das suas homenageadas.
 
Na seleta constelação que brilha no universo empreendedor e ganhou destaque no inédito evento, que reúne artes, história, jornalismo e empreendedorismo, está Ailza de Medeiros. Ela ilustra a tela Destemida e Pioneira em alusão a coragem que teve em trocar a zona de conforto na cidade natal Picuí, na Paraíba, para lançar em Porto Velho o primeiro, maior e mais completo Centro de Reabilitação da região Norte.
 
 
Quando lançou a Fisiotrat, o atendimento de fisioterapia só era realizado na rede pública de saúde e a profissão de fisioterapeuta enfrentava preconceito.  A maioria das pessoas a confundia com o massagista. “Além dos desafios de desbravar o mercado nessa área, ainda enfrentei o desafio de gerir um negócio com visão empresarial e tino administrativo”, diz Ailza, que de lá para cá só colecionou conquistas no seu empreendimento.
 
Hoje, a Fisiotrat é uma referência graças as novidades nos avançados tratamentos e a excelência na gestão. A Clínica é certificada pelo Sistema de Gestão de Qualidade ISSO 9001: 2015 pela ABNT - A Associação Brasileira de Normas Técnicas -, entre outros avanços administrativos, como por exemplo, a implantação da Lei Geral de Proteção de Dados.  
 
Jornalista experiente em escrever sobre casos de sucesso na cultura empreendedora, professor de marketing e empreendedorismo, o curador da exposição João Albuquerque, diz que batizou a tela que retrata Ailza de Medeiros inspirado na  letra do Hino do Estado, no qual se evidencia quem migrou para Rondônia, trazendo a inovação do progresso. “A paraibana Ailza de Medeiros personifica o amor e gratidão de quem abraçou Rondônia como sua terra natal”, diz ele que também é paraibano.
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Rondoniaovivo quer saber: quantas vezes você, leitor de Porto Velho, acessa o jornal por dia?
Onde você pretende comemorar o Natal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS