CONSTRUTORA: Tânia Pires vira obra de arte na Exposição Mulheres Empreendedoras

A Mostra do artista plástico Eliardo Lima está em cartaz na Casa da Cultura Ivan Marrocos até o dia 30 deste mês

CONSTRUTORA: Tânia Pires vira obra de arte na Exposição Mulheres Empreendedoras

Foto: Divulgação

 

A trajetória de Tânia Azevedo Pires é um retrato fiel da Rondônia que deu certo. Assim como o Estado onde nasceu, a portovelhense carrega na memória cenas que o universo empreendedor  impõe para uma gente brava e aguerrida.
 
Filha de  ferroviário, acompanhou o drama do seu pai que morreu em virtude de um infarto , depois que famílias de trabalhadores da Estrada de Ferro Madeira - Mamoré foram obrigados a desocupar a área, onde moravam, em Porto Velho chamada Baixa União. 
 
Morria o trabalhador  e nascia no coração daquela menina,  a vontade de lutar por justiça social. Sua vida  (profissional e empresarial ) sempre foi focada na solidariedade. 
 
Graduada em Serviço Social pela Universidade Municipal de Taubaté , São Paulo, chegou a ser secretária estadual desta pasta em Rondônia e se formou em pedagogia para se qualificar ainda mais na sua missão social.
 
 
Embora tenha formação em áreas voltadas para o social , destaca - se também como gestora no setor da construção civil, comandando ao lado do marido, o engenheiro Marcos Pires, o grupo empresarial Azevedo Pires, construindo sonhos. Literalmente. 
 
Para desempenhar o seu papel no mundo corporativo  com eficiência buscou capacitação  na área administrativa. Entre os  cursos   nessa área,  destaca - se o MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas. " Sempre busco novos conhecimentos", frisa a empreendedora 
 
Devido ao seu empreendedorismo - social e empresarial - ela virou obra de arte na Exposição Mulheres Empreendedoras -  O Legado Feminino na Arte de Empreender. Na Mostra do artista plástico Eliardo Lima ,que está em cartaz na Casa da Cultura Ivan Marrocos até o dia 30 deste mês, ela ilustra a tela A Construtora de Sonhos.
 
Direito ao esquecimento
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS