“Passarinho pousou lá na janela, fez um ninho lá no meu quintal...” (Bado)
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Segundo Bado, o clipe da música Passarada foi um trabalho constituído de elementos da musicalidade infantil, uma criação musical que nutre a relação do artista com o imaginário infantil no universo da criança, seu habitat natural contido na paisagem sonora de um ambiente lúdico, cheio de maneirismos e brincadeiras.
Ainda esta semana, Bado lançará no YouTube outras obras musicais que compõem o Álbum Olhos de Rio, sendo ao todo 10 músicas do artista que chegarão nas demais plataformas digitais, incluindo Passarada e Olhos de Rio, canção que leva o nome do Projeto aprovado pela Lei Aldir Blanc, 2a. Edição Marechal Rondon. Aguardem.
Link de acesso as produções do artista no seu canal no You Tube. (https://www.youtube.com/channel/UCRejowlc6bSBbatufqDMKsw).
Quem é Bado?
Erivaldo de Melo Trindade, conhecido como Bado é graduado em História (UNIR) e em Música (Universidade Federal do Rio Grande do Sul), com especialização em Educação Musical (IFAM – AM). Professor de Música no Centro Municipal de Artes Jorge Andrade. Atua como profissional da música desde a década de 80. Bado participou de projetos nacionais como: Projeto Pixinguinha, Projeto Toca Brasil com gravação do DVD Gente da mesma Floresta, Projeto Amazônia das Artes(SESC-DN), e faz parte da Cartografia da Música Brasileira do Projeto Rumos/Itaú Cultural.
Bado tem participações em CDs coletivos (Porto das Esperanças e Amazônia em Canto) e produziu um CD Solo (Aldeia de Sons).
Em 2016, Bado lançou o DVD Mundos 50 Anos: “Bado e Amigos” e produziu o Show Musical “No Quintal”. Apresentou o referido Show na III Mostra Nacional de Música(2019) no espaço Cultural Escola Sesc no Rio de Janeiro. Em 2021 Bado participa de Projetos e Festivais em formato de Lives como: Show Love Musical(SESC/RO), Circuito SOMA (Lei Aldir Blanc), entre outros. Bado lança ainda, no seu canal no You Tube, o clipe da música Minuano (Milonga da Serra) e recebeu o Prêmio Grão de Música, uma iniciativa de premiação aos artistas brasileiros que navegam pela produção musical alternativa.
Esse ano, além de participar de vários Projetos e mostras culturais aprovadas pela Lei Aldir Blanc, como o Festival Águas que me Tocam e Mostra MAPO Raízes Brasileiras, Bado realizou o projeto Banzeiro das Canções, por meio de duas Lives, com apoio da 2ª Edição do Edital N° 34 - Mary Cyanne (Lei Aldir Blanc).
Autor: Assessoria de Comunicação
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!