PASSARADA: Bado lança nesta terça videoclipe em seu canal do YouTube

“Passarinho pousou lá na janela, fez um ninho lá no meu quintal...” (Bado)

PASSARADA: Bado lança nesta terça videoclipe em seu canal do YouTube

Foto: Divulgação

Nesta Terça Feira(28), a partir das 20h, o músico e compositor Bado realiza no seu canal no YouTube,  o lançamento do seu videoclipe Passarada.O videoclipe integra  o Projeto do Álbum Olhos de Rio, aprovado  pelo edital n° 31/2021/SEJUCEL/CODEC - 2a. Edição  Marechal Rondônia, categoria K-eixo II(Lei Aldir Blanc).
 
 

 

Segundo  Bado, o clipe da música  Passarada foi um trabalho constituído de elementos da  musicalidade infantil, uma criação musical que nutre  a relação do artista com o imaginário infantil no universo da criança, seu habitat natural  contido na  paisagem sonora de um ambiente lúdico, cheio de maneirismos e brincadeiras.

 

Ainda esta semana, Bado lançará no YouTube outras obras musicais que compõem o Álbum Olhos de Rio, sendo ao todo 10 músicas do artista que chegarão nas demais plataformas digitais, incluindo Passarada e Olhos de Rio, canção que leva o nome do Projeto aprovado pela Lei Aldir Blanc, 2a. Edição Marechal Rondon. Aguardem.

 

Link de acesso as produções do artista no seu canal no You Tube. (https://www.youtube.com/channel/UCRejowlc6bSBbatufqDMKsw).

 

Quem é Bado?

 

Erivaldo de Melo Trindade, conhecido como Bado é graduado em História (UNIR) e em Música (Universidade Federal do Rio Grande do Sul), com especialização em Educação Musical (IFAM – AM). Professor de Música no Centro Municipal de Artes Jorge Andrade. Atua como profissional da música desde a década de 80. Bado participou de projetos nacionais como: Projeto Pixinguinha, Projeto Toca Brasil com gravação do DVD Gente da mesma Floresta, Projeto Amazônia das Artes(SESC-DN), e faz parte da Cartografia da Música Brasileira do Projeto Rumos/Itaú Cultural.

 

 

Bado tem participações em CDs coletivos (Porto das Esperanças e Amazônia em Canto) e produziu um CD Solo (Aldeia de Sons). 

 

Em 2016, Bado lançou o DVD Mundos 50 Anos: “Bado e Amigos” e produziu o Show Musical “No Quintal”.  Apresentou o referido Show na III Mostra Nacional de Música(2019) no espaço Cultural Escola Sesc no Rio de Janeiro.  Em 2021 Bado participa de Projetos e Festivais em formato de Lives como: Show Love Musical(SESC/RO), Circuito SOMA (Lei Aldir Blanc), entre outros. Bado lança ainda, no seu canal no You Tube, o clipe da música Minuano (Milonga da Serra) e recebeu o Prêmio Grão de Música, uma iniciativa de premiação aos artistas brasileiros que navegam pela produção musical alternativa.

 

 

Esse ano, além de  participar de vários Projetos e mostras  culturais aprovadas pela Lei Aldir Blanc, como o Festival Águas que me Tocam e Mostra MAPO Raízes Brasileiras, Bado realizou o projeto Banzeiro das Canções, por meio de duas Lives,  com apoio da 2ª  Edição do Edital N° 34 - Mary Cyanne (Lei Aldir Blanc).

 

Autor: Assessoria de Comunicação

Direito ao esquecimento

Quem você apoiaria para ser senador por Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS