LIVES: Projeto sobre fotografia analógica é lançado neste final de semana

A atividade, idealizada pelo jornalista Kelven da Silva, contará com a participação do fotógrafo Luiz Brito, atuante no campo da imagem a mais de 30 anos no estado de Rondônia, e também dos artistas Mateus Chavez e Camila Sá.

LIVES: Projeto sobre fotografia analógica é lançado neste final de semana

Foto: Divulgação

Serão realizadas neste sábado, 25, e  domingo, 26, a partir das 19h30, horário de Rondônia, as lives Introdução a fotografia analógica em preto e branco e Conversas sobre a Imagem. As atividades fazem parte do projeto Revelando Fotografias, idealizado pelo jornalista Kelven Félix, com o intuito de divulgar e fomentar a cena fotográfica analógica no estado de Rondônia.

 

A primeira live contará com uma introdução ao mundo da fotografia analógica, indo desde as câmeras necessárias e suas particularidades, até os químicos necessários para revelar os filmes por conta própria. Serão mostrados todos os passos e equipamentos essenciais para começar a fotografar e posteriormente trazer essa fotografia para o mundo digital.

 

“Quis com esse projeto não só trazer toda a mística e nostalgia que cerca a fotografia analógica, mas também mostrar que é possível revelar seu filme em laboratórios por conta das novas tecnologias.” comenta Kelven.

 

A segunda live será focada nos significados da imagem, e em como ela está ligada com a memória de uma pessoa, de um grupo, de uma cidade e de um povo. Também será aberta o debate sobre o fazer fotográfico tanto analógico quando o digital e o quando a fotografia mudou nos últimos anos com a chegada da internet e de meios mais acessíveis para se fotografar.

 

O projeto contará com a participação do fotógrafo Luiz Brito, atuante no campo da imagem a mais de 30 anos no estado de Rondônia, e também dos artistas Mateus Chavez e Camila Sá.

 

Lei Aldir Blanc

 

O projeto Revelando Fotografias foi contemplado com o edital Nº34/2021/SEJUCEL-CODEC 2 EDIÇÃO MARY CYANNE PRÊMIO DE PRODUÇÃO ARTÍSTICO-CULTURAL PARA TRANSMISSÕES AO VIVO/GRAVADAS – (Eixo II – Categoria B) – Governo do Estado de Rondônia/Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer, SEJUCEL/Fundo Estadual de Desenvolvimento da Cultura FEDEC/RO. Lei Aldir Blanc.

 

Onde assistir

 

Canal Kelven da Silva Félix no YouTube

Dias 25 e 26, as 19h30 horário de Rondônia

Contará com acessibilidade em Libras

 

Autor do texto: Kelvin

 

Postado por Emilia Araújo

Direito ao esquecimento

Quem você acha que será campeão do Brasileirão 2022?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Winning Trading

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS