A festa deve movimentar R$ 100 milhões
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Localizada no coração da Amazônia Brasileira há 369 km de Manaus (AM), o município de Parintins é conhecido nacionalmente pela disputa acirrada dos bois Caprichoso (azul) e Garantido (vermelho) que divide a cidade em duas cores. No entanto, sem a movimentação dos turistas e a sobrevivência do setor nos dois anos de pandemia, as cores perderam o brilho e o destino “se pintou” de preto e branco.
Mas, em junho de 2022, tudo promete ser diferente e a comemoração desse retorno está retratada no segundo episódio da Websérie “Retomada dos Grandes Eventos” com destaque para as expectativas “dos bois” para o grande reencontro com o público.
“Este é um dos principais eventos culturais do país e é motivo de muito orgulho para todos nós. Nosso objetivo é fazer com que cada vez mais brasileiros e estrangeiros conheçam as belezas deste festival em um dos principais destinos de natureza do nosso país”, comentou o ministro do Turismo, Carlos Brito.
A realização da 55ª Festividades Folclóricas de Parintins só é possível graças ao avanço da vacinação e a retomada dos grandes eventos. Entre os dias 24 e 27 de junho, a cidade voltará a ser palco de um dos mais imponentes espetáculos do mundo. E o Bumbódromo de Parintins volta a ser palco da disputa apaixonada entre as duas torcidas.
Os grandes eventos são importantes geradores de fluxo turístico para os destinos brasileiros e são responsáveis pela movimentação econômica de toda a região. Para o festival da Parintins, a expectativa é de uma movimentação financeira de R$ 100 milhões.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!