As apresentações ocorrerão de 25 a 27 deste mês no formato virtual
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A necessidade de confinamento devido a explosão do novo Coronavírus provocou o aumento de casos de violências de diversos tipos. A Mostra Gritos do Cotidiano – rompendo estruturas nasceu neste contexto, visando discutir tais aspectos por meio da arte.
Devido ao sucesso da primeira edição, a encenação será levada ao público pela segunda vez. Serão sete apresentações artísticas, realizadas em três dias (de 25 a 27/02), das 19h às 20h30 (horário de Rondônia), com transmissão pelos canais de Facebook e YouTube do Teatro Ruante. No último dia o trabalho será ao vivo.
A programação terá acessibilidade, sendo que os vídeos conterão legendas ou contarão com intérprete de Libras, para que a comunidade surda possa participar.
Lei Aldir Blanc
A 2ª edição da Mostra foi contemplada no Edital nº 32/2021/Sejucel-Codec – 2ª Edição Pacaas Novos – Eixo II, Categoria-I Artes Cênicas, e visa expor e discutir, por meio de apresentações artísticas, algumas das formas de violências cotidianas sofridas por cidadãos e cidadãs.
Debates
Além da exibição dos vídeos artísticos, haverá debates ao vivo com os artistas para que possam abordar seus processos de criação e compartilhar com público suas visões acerca dos temas tratados nas obras. A mediação será realizada, de forma alternada, pelas atrizes Jamile Soares e Selma Pavanelli.
Sobre a produtora do evento
Stephanie Matos é atriz, produtora, encenadora, graduada no Curso de Licenciatura em Teatro da Universidade Federal de Rondônia (Unir). É integrante dos seguintes grupos: Cia Peripécias, Teatro Ruante e Trupe dos Conspiradores; é membro do Grupo de Pesquisa PAKY'OP, do Curso de Teatro da Unir.
Foi bolsista do Programa de Extensão DArtes [em]Cena: teatro, política e sociedade do Departamento de Artes da Unir (2019 -2020). Como atriz, atua e atuou nos espetáculos A muy lamentável e cruel história de Píramo e Tisbe (Teatro Ruante), Inimigos do Povo (Trupe dos Conspiradores); e Cidade Grande João Ninguém (Cia Peripécias).
É diretora do espetáculo Ela, Aquela e a Outra. Na área de eventos, fez parte da equipe de produção da I e II Mostra de Encenações do DArtes/Unir.
Programação Gratuita com acessibilidade!
Data: 25/02
Obra: Peito Sagrado Peito
Artista: Jaqueline Luchesi (DF)
Obra: DESNUDA
Artista: Grupo aCORdeAuM (RO)
Data: 26/02
Obra: Mamulengos
Artista: Natália Siufi – Grupo Xingó (SP)
Obra: Malabareando a situação
Artistas: Débora Antônio de Lana (SP)
Obra: Fractal
Artista: Valdete Souza (RO)
Data: 27/02
Obra: Yalla, go! Do silêncio, do grito e de outras sobrevivências
Artista: Júnior Lopes (RO)
Obra: Dandara
Artistas: Vanéssia Gomes (CE)
Canais de exibição da programação:
YouTube (https://www.youtube.com/c/teATroRUAnte) e Facebook (https://www.facebook.com/TeatroRuante)
Maiores informações: (69) 98425-6408
Fonte: Assessoria de imprensa da Mostra
--
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!