Filhos da empresária Elizabete Holanda, franqueada da rede de idiomas
CNA em Porto Velho,
Fawez Holanda e Monna Razzak não herdaram apenas a visão empreendedora da mãe.
Ao invés de herdeiros, ambos optaram em se tornar sucessores, cujo termo remete à palavra sucesso. A primogênita teve a ideia de lançar em Porto Velho uma escola bilíngue e ele uma startup no setor educacional. Surgiram então em Porto Velho, a
Maple Bear e a
Hello Future.
Com o conceituado método canadense, a Maple tem como diferencial a educação bilíngue eletiva. É uma modalidade de ensino que elabora sua matriz curricular com algumas disciplinas ministradas na língua materna e as demais em outra língua.
No caso da Maple Bear, a partir do Senior Kindergarten (equivalente ao Pré II) parte das disciplinas é ministrada em língua portuguesa e a outra parte em língua inglesa. Nos primeiros anos da Educação Infantil, de dois a quatro anos, o currículo é ministrado 100% em língua inglesa.
Segundo
Monna Razzak, a educação bilíngue difere de um curso de línguas, pois a língua estrangeira não é o foco e sim o meio.
“Através de experiências reais, da interação social e da vivência diária com o idioma, os alunos aprendem um universo de conhecimento”, esclarece.
Já a Hello Future oferece cursos online de programação e tecnologia para crianças e adolescentes. Com aulas no ambiente digital ao vivo toda semana, suas turmas contam no máximo com seis alunos para garantir a eficiência no aprendizado. Os cursos são semestrais com certificado de conclusão.
Fawez Holanda informa que entre as filosofias da proposta pedagógica está o incentivo ao uso educativo e saudável do computador.
“Dispomos das melhores metodologias e abordagens”, frisa o empreendedor da inovação, ressaltando que a ideia é ensinar para que os alunos se tornem criadores de tecnologias e não apenas consumidores.