JOVENS EMPREENDEDORES: Monna Razzak e Fawez Holanda viram obra de arte na Exposição

Reunindo 32 telas pintadas pelo artista plástico Eliardo Lima, a mostra está acontecendo no Porto Velho Shopping até o dia 29 deste mês

Filhos da empresária Elizabete Holanda, franqueada da rede de idiomas CNA em Porto Velho, Fawez Holanda e Monna Razzak não herdaram apenas a visão empreendedora da mãe.
 
Ao invés de herdeiros, ambos optaram em se tornar sucessores, cujo termo remete à palavra sucesso. A primogênita teve a ideia de lançar em Porto Velho uma escola bilíngue e ele uma startup no setor educacional. Surgiram então em Porto Velho, a Maple Bear e a Hello Future.
 
Com o conceituado método canadense, a Maple tem como diferencial a educação bilíngue eletiva. É uma modalidade de ensino  que elabora sua matriz curricular com algumas disciplinas ministradas na língua materna e as demais  em outra língua.
 
No caso da Maple Bear, a partir do Senior Kindergarten (equivalente ao Pré II) parte das disciplinas é ministrada em língua portuguesa e a outra parte em língua inglesa. Nos primeiros anos da Educação Infantil, de dois a quatro anos, o currículo é ministrado 100% em língua inglesa.
 
 
 
 
Segundo Monna Razzak, a educação bilíngue difere de um curso de línguas, pois a língua estrangeira não é o foco e sim o meio. “Através de experiências reais, da interação social e da vivência diária com o idioma, os alunos aprendem um universo de conhecimento”, esclarece.
 
Já a Hello Future oferece cursos online de programação e tecnologia para crianças e adolescentes. Com aulas no ambiente digital ao vivo toda semana, suas turmas contam no máximo com seis alunos para garantir a eficiência no aprendizado. Os cursos são semestrais com certificado de conclusão.
 
Fawez Holanda informa que entre as filosofias da proposta pedagógica está o incentivo ao uso educativo e saudável do computador. “Dispomos das melhores metodologias e abordagens”, frisa o empreendedor da inovação, ressaltando que a ideia é ensinar para  que os alunos se tornem criadores de tecnologias e não apenas consumidores.
 
Devido ao destaque no empreendedorismo, Fawez Holanda e Monna Razzak já foram destaques na Revista Jovem Empreendedor e receberam o Prêmio Jovem Empreendedor. Agora brilham na Exposição que transforma em obra de arte os sonhos e conquistas da arte de empreender. Reunindo 32 telas pintadas pelo artista plástico Eliardo Lima, a mostra está acontecendo no Porto Velho Shopping até o dia 29 deste mês.
 
 
Direito ao esquecimento

Você é a favor ou contra o garimpo no Rio Madeira?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública. Vote quantas vezes quiser!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS