O filme "Falar Nós, é Mole – Ser Nós é Diferente!”, do Coletivo Madeirista de Rondônia, foi o grande vencedor nas categorias Best Mobile Short Film (Critics Choice Award), ganhando ainda, o Best Writer (Audience Choice Award) no Mokkho International Film Festival 2021, que ocorre anualmente na cidade de Lawspet, uma das áreas mais densamente povoadas de Puducherry, antiga colônia francesa e atualmente um dos oito territórios federais da India.
O animadoc (uma mistura de animação e documentário) adota uma estética de Histórias em Quadrinhos (HQ) e estreou em 2020 no 15º Festival de Taguatinga na Mostra Seleção Popular, trazendo da curadoria daquele festival uma resenha bastante apropriada: "o curta-metragem é uma conversa com um senhor de 58 anos em situação de rua desde os doze. Dividindo suas vivências, desde risco reais de morte ao encontro com um lobisomem, o homem tenta ajudar um pombo, extremamente debilitado.
(o filme)Vai diretamente de encontro a invisibilidade...um conhecimento e uma relação com a rua que nós, na segurança dos nossos lares, nunca entenderemos. A falta de receptividade – principalmente do olhar – é ainda maior para aqueles que apenas pedem... "Falar Nós, é Mole – Ser Nós é Diferente!” é uma das melhores obras do recorte da região Norte dentro da Mostra Seleção Popular."